Novorizontino aproveita falha de goleiro, bate Ituano e vira vice-líder da Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Novorizontino aproveita falha de goleiro, bate Ituano e vira vice-líder da Série B

Novorizontino aproveita falha de goleiro, bate Ituano e vira vice-líder da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2023 às 21:02 • Atualizado: 30/08/2023 às 21:10

São Paulo, SP

O Novorizontino deu um salto na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e alcançou a vice-liderança com uma vitória sobre o Ituano nesta quarta-feira. No Estádio Dr. Jorge Ismael, pela 26ª rodada, os mandantes contaram com uma grande ajuda do goleiro visitante Jefferson Paulino para vencer por 2 a 0, com gol de Léo Tocantins e Ronaldo.

O resultado leva os vencedores para a segunda colocação, com 45 pontos. Para que esta posição se mantenha até o final da rodada, porém, o Novorizontino tem que torcer para uma derrota do Sport e no máximo um empate nos jogos de Criciúma e Juventude. A equipe do interior paulista volta a campo na segunda-feira, contra o Avaí, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada.

O Ituano seguiu na 13ª posição, estacionado com 32 pontos. No final de semana, a equipe poderá ser ultrapassada pela Ponte Preta, que terá o clássico contra o Guarani, no sábado. Seu próximo confronto será contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira, dia 8, às 18h (de Brasília), no Novelli Júnior.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por ITUANO FUTEBOL CLUBE (@ituanofc)






O primeiro gol dos donos da casa saiu de uma falha de Jefferson Paulino, do Ituano. Aos 17 minutos da primeira etapa, Léo Tocantins recebeu pela esquerda da grande área e tentou um cruzamento. Seria um lance fácil para o goleiro visitante encaixar, porém Jefferson Paulino deixou a bola escapar. O arqueiro até tentou se recuperar, mas era tarde demais e a redonda já havia cruzado a linha.

Quando a partida caminhava para seus últimos minutos, pouco depois de acertar a trave, o Novorizontino marcou o segundo. Zé Mateus avançou pela direita e encontrou um lançamento entre os zagueiros para Ronaldo. Aos 37 minutos, o atacante invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo. O goleiro chegou a tocar na bola, mas o desvio não foi suficiente para impedir o gol.


Conteúdo Patrocinado