Juventude x Chapecoense: informações, escalações e onde ver - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Juventude x Chapecoense: confira informações, escalações e onde assistir ao duelo da Série B

Juventude x Chapecoense: confira informações, escalações e onde assistir ao duelo da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Juventude recebe a Chapecoense em casa, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21h30 (de Brasília).

A transmissão do confronto será feita pelo canal SporTV, na TV fechada, e pelo Premiere, serviço de pay-per-view. O torcedor também poderá acompanhar o jogo em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.

Apesar de ocuparem posições opostas na tabela, ambas equipes chegam em bom momento ao duelo. O Juventude está na quarta colocação, com 43 pontos, e não perde há três jogos. Já a Chape está no 16º lugar, com 26 pontos, e venceu duas das últimas três partidas.



Em busca do acesso à primeira divisão, o Juventude espera abrir vantagem no G-4. Para isso, terá que voltar a vencer em casa. Nas últimas duas partidas no Alfredo Jaconi, a equipe alviverde empatou com o Sampaio Corrêa e perdeu para o Vila Nova.

O técnico Thiago Carpini não terá o goleiro Thiago Couto à disposição. Isso porque o jogador recebeu cartão amarelo na rodada passada e cumprirá suspensão contra a Chape. Por outro lado, o atacante David, recuperado de lesão, pode retornar ao time titular.

O Juventude deve ir a campo com Léo Vieira; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; Erick Farias e David.



Perto da zona de rebaixamento, a Chapecoense quer voltar a vencer para se afastar de vez do Z-4. Após duas vitórias seguidas, a equipe catarinense empatou no último jogo contra o Avaí, no clássico, por 0 a 0, na Arena Condá.

O time comandado por Claudinei Oliveira também contará com desfalques importantes. Cristiano, Gabriel Xavier e Bruno Nazário estão fora da partida. O primeiro está tratando uma lesão e o segundo foi liberado pela diretoria da Chape para tratar questões pessoais.

A Chapecoense de ir a campo com Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Cris Silva e Alisson Farias; Marcinho, Giovanni Pavani e Gustavo Cazonatti; Kaio e Kayke.

Conteúdo Patrocinado