Ituano x Vila Nova: confira onde assistir e mais informações sobre o duelo pela Série B do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Ituano x Vila Nova: confira onde assistir e mais informações sobre o duelo pela Série B do Brasileiro

Ituano x Vila Nova: confira onde assistir e mais informações sobre o duelo pela Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano recebe o Vila Nova em busca de se afastar da zona de rebaixamento e ficar entre os oito primeiros. A bola rola a partir das 18 horas (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itú.

Onde assistir: O canal por assinatura SporTV e o Premiere, no pay-per-view, transmitem o confronto da Série B.

Em sua última disputa pela segunda divisão do Brasileirão, o Ituano foi derrotado fora de casa, por 2 a 0, pelo Novorizontino. No entanto, antes disso, o time do interior paulista estava somando pontos e ficou seis jogos consecutivos sem perder - apesar de ter acumulado três empates.

O Ituano ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos conquistados após 26 jogos. No momento, a equipe treinada por Márcio Freitas está quatro posições acima do Z4, mas precisa seguir somando pontos para escapar de vez do perigo do rebaixamento. Para tal objetivo, a vitória em casa nesta 27ª rodada é essencial.

Contudo, o treinador precisará arranjar uma solução para o grande desfalque que terá. O meio-campista José Aldo não poderá jogar, visto que cumpre suspensão. Apesar da baixa, Márcio Freitas poderá contar com o retorno do zagueiro Claudinho, que volta após ficar suspenso do último jogo.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por ITUANO FUTEBOL CLUBE (@ituanofc)






Por outro lado, o Vila Nova ainda sonha com uma vaga no G4 da Série B e fará de tudo para retornar à elite do futebol brasileiro. Atualmente, o clube ocupa a sétima colocação na tabela, com 42 pontos - três atrás do Novorizontino, que figura na quarta posição.

No entanto, o time goiano não sabe o que é vencer há dois jogos, visto que perdeu para o CRB e para o Criciúma, por 1 a 0, nas últimas duas rodadas. Os comandados do treinador Marquinhos Santos venceram apenas dois dos últimos sete confrontos que disputaram.

No primeiro turno, jogando em Goiânia, quem venceu foi o Vila Nova. Guilherme Parede marcou o único gol do jogo e deu a vitória ao time, na época ainda comandado por Claudinei Oliveira (atual treinador da Chapecoense).

O técnico Marquinhos Santos, inclusive, terá o retorno de dois jogadores que podem pintar já no time titular: tratam-se do volante Ralf e do atacante Parede, que voltam após cumprirem suspensão. O único desfalque será o zagueiro Marcondes, lesionado.


Conteúdo Patrocinado