Com golaço de Nenê, Juventude vence o Mirassol e entra no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Com golaço de Nenê, Juventude vence o Mirassol e entra no G4 da Série B

Com golaço de Nenê, Juventude vence o Mirassol e entra no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2023 às 20:58

São Paulo, SP

Pela abertura da 25ª rodada da Série B, o Juventude venceu o Mirassol por 1 a 0, no Estádio Campos Maia, nesta terça-feira. Depois de primeiro tempo apagado, os visitantes buscaram a vitória no início da segunda etapa, com belo gol de Nenê.



Com a vitória, o Juventude chegou a 43 pontos e é o terceiro colocado da competição. Já o Mirassol é o nono colocado, com 36 pontos, e chega ao quinto jogo seguido sem vencer.

As duas equipes voltam a campo pela próxima rodada da Série B. Nesta quinta-feira, o Juventude enfrenta a Chapecoense, no Alfredo Jaconi, às 21h (de Brasília). Nesta sexta-feira, o Mirassol visita o Vitória, no Barradão, às 19h15.

Os dois times passaram em branco no primeiro tempo e não conseguiram criar chances de abrir o placar. Se o primeiro tempo não foi movimentado e teve poucas oportunidades ofensivas, a segunda etapa começou com os visitantes abrindo o placar. Com apenas dois minutos, Nenê recebeu na intermediária com muito espaço para dominar a bola, ajeitar e finalizar no ângulo direito do goleiro Muralha, para abrir o placar para o Juventude com um golaço.

No restante da partida, os dois times fizeram jogo equilibrado, mas sem exigir muito dos goleiros. Aos 45 minutos, o juíz marcou pênalti para o Mirassol depois de Matheus Vargas derrubar Rodrigo Sam na área. Zé Roberto cobrou muito alto e acertou a trave direita, desperdiçando a chance de empatar o jogo. O Juventude se fechou nos minutos finais e garantiu a vitória fora de casa.

Conteúdo Patrocinado