Balotelli marca duas vezes, Nice goleia Monaco e assume liderança - Gazeta Esportiva
Balotelli marca duas vezes, Nice goleia Monaco e assume liderança

Balotelli marca duas vezes, Nice goleia Monaco e assume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2016 às 15:58 • Atualizado: 30/10/2016 às 14:07

São Paulo, SP

(Foto: VALERY HACHE/AFP)
O atacante italiano marcou dois gols na vitória do atual líder (Foto: VALERY HACHE/AFP)


O Monaco entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Nice como líder do Campeonato Francês. Uma vitória bastava para deixar o clube isolado na liderança com três pontos a mais que o vice Paris Saint-Germain. No entanto, o Nice não quis saber do bom momento vivido pelo Monaco, aplicou 4 a 0 no placar e, de quebra, assumiu a primeira colocação do Francês.

Com um primeiro tempo arrasador, o Nice abriu o placar aos 17 minutos, com Baysse aproveitando cruzamento e finalizando de cabeça. O gol que fechou o primeiro tempo foi do artilheiro Mario Balotelli. O "badboy" aproveitou passe de Belhanda e arrematou de pé direito. Já na segunda etapa, o atacante mostrou faro de centroavante e deixou mais um. Nos acréscimos, o jovem Plea deu números finais a partida: 4 a 0.

Com a vitória, o Nice assumiu a liderança do Francês, com 14 pontos, deixando para trás PSG e Monaco, ambos com 13. Na próxima rodada, o time de Balotelli enfrenta o Nancy, penúltimo colocado. Já o Monaco encara o Angers, em casa.



O jogo - O Monaco começou melhor a partida. Depois de ser bloqueado na primeira tentativa, o lateral Fabinho conseguiu se desmarcar dentro da área e finalizar, sem dificuldades para o goleiro do Nice. Com mais força no meio-campo, o Monaco chegava com facilidade ao ataque, mas pecava nas finalizações. No primeiro lance, Glik finalizou para fora. Na sequência, Raggi pegou bem de perna direita, mas com muita força.

Na primeira chegada do Nice, o time da casa abriu o placar. Seri cobrou falta na área e Baysse colocou a cabeça na bola para marcar o primeiro gol do jogo. Com o tento anotado, os anfitriões tiveram paciência para tocar a bola e administrar a vantagem. Aos 30 minutos, a equipe voltou a balançar as redes. Belhanda descolou passe para Mario Balotelli e o artilheiro italiano não perdoou: chute firme de perna direita e gol anotado.

A partida voltou do intervalo e o Nice continuou a segurar o ataque do Monaco e apostar nos contra-ataques. Aos 23 minutos da segunda etapa, Balotelli recebeu passe de Ricardo Pereira e emendou para o fundo das redes: 3 a 0. Atrás do placar, o Monaco não conseguia avançar ao ataque.



Já no final da partida, Bakayoko fez falta dura dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima - e expulsou o jogador. Na cobrança, Plea desperdiçou a chance de ampliar o placar. Poucos minutos depois, no entanto, o jovem atacante se redimiu ao cabecear a bola após grande cruzamento de Cyprien.

 

Conteúdo Patrocinado