Troyes segura empate e garante vaga na primeira divisão do Francês - Gazeta Esportiva
Troyes segura empate e garante vaga na primeira divisão do Francês

Troyes segura empate e garante vaga na primeira divisão do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Troyes voltou para a primeira divisão cinco anos após ser rebaixado (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)


O Troyes garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Francês, neste domingo, após empatar com o Lorient por 0 a 0, fora de casa, no Stade du Moustoir. O terceiro colocado da segunda divisão conseguiu a classificação porque venceu por 2 a 1 no primeiro jogo do playoff de rebaixamento dos Les Merlus.

Com o resultado, o L’Estac está garantido na próxima edição da Ligue 1, enquanto o time da casa, que terminou o Campeonato Francês na 18ª colocação, foi rebaixado para a segunda divisão da competição onze anos após ter conseguido seu terceiro acesso para a primeira divisão.

Precisando do resultado, o Lorient buscou mais o ataque e foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo. A principal dela foi aos quatro minutos. Depois de cobrança de escanteio, Bejamin Moukandjo subiu mais alto do que a defesa e acertou a trave direita com uma cabeçada muito forte.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram a criar mais e utilizando bastante o meio-campista Mvuemba e o ponta Warris, entretanto nenhuma das chances criadas foi clara e o Troyes conseguiu ficar com o empate que garantiu o seu retorno para a primeira divisão cinco anos após o seu rebaixamento na temporada 2012/13

O destaque da campanha do acesso do L’Estac vai para Adama Niane, que foi o artilheiro da Ligue 2, com 23 gols. Stéphane Darbion, que deu marcou seis gols e deu dez assistências, terminando empatado com Court como o terceiro jogador com mais assistências no torneio, também merece ser citado.

Conteúdo Patrocinado