Sport perde do Ituano, e Vitória pode aumentar vantagem na ponta da Série B - Gazeta Esportiva
Sport perde do Ituano, e Vitória pode aumentar vantagem na ponta da Série B

Sport perde do Ituano, e Vitória pode aumentar vantagem na ponta da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2023 às 23:29 • Atualizado: 26/08/2023 às 00:09

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Sport foi derrotado por 2 a 1 para o Ituano, na Ilha do Retiro, em duelo da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o Leão chegou a seu terceiro jogo sem vencer na competição.

Com este resultado, o Sport desperdiçou a chance de dormir na liderança e fica em segundo lugar, com 45 pontos, dois a menos que o Vitória, que ainda joga na rodada, contra o Atlético-GO, podendo ampliar a vantagem na ponta. Já o Ituano chega a 32 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela.

As equipes voltam a campo na próxima semana para disputa da 26ª rodada. O Ituano encara o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi, às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, enquanto o Sport visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, no dia 3 de setembro (domingo), às 18 horas.



O Ituano não esperou nem o jogo esquentar e abriu o placar antes do primeiro minuto da partida. Matheus Cadorini, de cabeça, colocou a equipe paulista na frente. O Galo de Itu ainda ampliou aos cinco minutos. Desatento, Everthon falhou e mandou contra o próprio patrimônio, dificultando a situação do Sport no jogo.

Jogando em casa, o Sport parecia perdido e demorou a incomodar o adversário. Nas poucas chances, via a equipe de Itu aparecer bem para evitar perigo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Labandeira ficou perto de diminuir o marcador, mas Jefferson Paulino apareceu bem para defender.

Já no segundo tempo, a equipe da casa precisava reagir e voltou levando perigo, com Luciano Juba. O Sport conseguiu diminuir o placar aos 19 minutos. Luciano Juba cruzou na área, a defesa afastou mal, Ronaldo Henrique, de fora da área, ficou com a sobra e finalizou certeiro para fazer o primeiro do Leão.

Apesar de ter até criado outras chances para buscar o empate, o Sport perdeu os três pontos em seus domínios.

Conteúdo Patrocinado