Decisivo no Nice, Balotelli critica Klopp sobre dispensa em 2015 - Gazeta Esportiva
Decisivo no Nice, Balotelli critica Klopp sobre dispensa em 2015

Decisivo no Nice, Balotelli critica Klopp sobre dispensa em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 14:13 • Atualizado: 30/10/2016 às 14:03

São Paulo, SP

Nice's Italian forward Mario Balotelli (R) celebrates after scoring a goal during the French L1 football match Nice (OGCN) vs Lorient (FCL) on October 2, 2016 at the "Allianz Riviera" stadium in Nice, southeastern France. / AFP PHOTO / VALERY HACHE
Balotelli marcou cinco gols pelo Nice (Foto: Valery Hache/AFP)


Um dos maiores responsáveis pelo incrível começo de Campeonato Francês do Nice, o italiano Mario Balotelli se reencontrou na equipe francesa e já soma cinco gols em oito rodadas. Intercalando apresentações incríveis e temporadas inteiras como fiasco, o atacante desabafou sobre sua curta passagem pelo Liverpool, em que não foi utilizado pelo técnico Jürgen Klopp.

“Klopp não me conhece, somente conversou comigo uma vez e me disse para ir para outra equipe trabalhar duro que eu voltaria”, criticou Balotelli em entrevista à Sky Sports italiana. Em 2015, quando chegou, Jürgen dispensou o italiano, que voltou ao Milan para a temporada seguinte.

Leia mais:

“Não se adaptaram a mim, mas não foi culpa de ninguém, simplesmente não era o clube ideal para mim. Não me equivoquei pela forma de jogar nem por meu comportamento. Me lesionei – e isto está fora do meu controle”, acrescentou o jogador de 26 anos.

Na Eurocopa de 2012, Balotelli foi o grande responsável pela campanha vice-campeã da Itália, marcando os dois gols da classificação do país na semifinal, contra a Alemanha – sendo um deles, um chute de fora da área que carimbou o ângulo de um Manuel Neuer estático.

Para a atual temporada, o polêmico atacante escolheu o modesto Nice, da França, e sua decisão vem dando certo. Em um campeonato dominado por PSG e Monaco – potencias milionárias – o centenário clube se segura na liderança, com 20 pontos, quatro a mais que o atual tetracampeão de Paris e um à frente do Monaco. “Escolhi o Nice pelo clima. Queria estar em um clube tranquilo e bonito e também porque tem um grupo bonito de jogadores jovens em que todos têm a mesma idade”, completou.

Conteúdo Patrocinado