Vasco assina acordo com MP do Rio de Janeiro e encaminha liberação da torcida em São Januário - Gazeta Esportiva
Vasco assina acordo com MP do Rio de Janeiro e encaminha liberação da torcida em São Januário

Vasco assina acordo com MP do Rio de Janeiro e encaminha liberação da torcida em São Januário

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 13:23 • Atualizado: 13/09/2023 às 13:25

São Paulo, SP

O Vasco está mais próximo do que nunca de voltar a mandar seus jogos em São Januário com público. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a expectativa é que a Justiça Estadual aprove o acordo nos próximos dias.

Com isso, é provável que a partida diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, seja a que marque a volta do encontro entre o Gigante da Colina e seus torcedores. O clássico deste sábado contra o Fluminense será disputado no Nilton Santos e não teria tempo hábil para a liberação ser oficializada.

Para que o acordo fosse estabelecido, o Vasco se comprometeu a passar por melhorias na operação de jogos e segurança a fim de evitar as cenas lamentáveis que resultaram na punição. Segundo o clube, haverá também no estádio "a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio".


A partida que resultou na proibição de torcida em São Januário aconteceu no dia 22 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Goiás. Na ocasião, torcedores cruzmaltinos protestaram diante da derrota arremessando sinalizadores no campo e promovendo tumultos nas arquibancadas. Os jogadores do Gigante da Colina tiveram que deixar o campo escoltados pela Polícia Militar e atletas do Esmeraldino ficaram em campo até a confusão ser contida.

Com 17 pontos e ocupando atualmente a 18ª colocação do Brasileirão, o Vasco precisa somar pontos para se manter vivo na briga para deixar a zona de rebaixamento. O Gigante da Colina tem cinco pontos de desvantagem em relação ao Bahia, primeiro time fora do Z-4.


Conteúdo Patrocinado