São Paulo bate Fortaleza de virada e vai às quartas do Brasileiro sub-17 - Gazeta Esportiva
São Paulo bate Fortaleza de virada e vai às quartas do Brasileiro sub-17

São Paulo bate Fortaleza de virada e vai às quartas do Brasileiro sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2023 às 18:01

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o São Paulo bateu o Fortaleza, de virada, por 4 a 3 e garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17. Ryan Francisco (duas vezes) e William Gomes marcaram para o Tricolor, além de um gol contra.

O duelo, que aconteceu no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), foi válido pela oitava rodada do campeonato e colocou o São Paulo no mata-mata antecipadamente. O Tricolor agora tem 21 pontos e segue como líder do Grupo B, ainda que tenha a mesma pontuação do Palmeiras, que vem em segundo.

Já o Fortaleza segue com cinco pontos e está em oitavo, já sem chances de classificação.



O triunfo, no entanto, não veio facilmente e aconteceu de forma heroica. O Leão abriu o placar na etapa inicial e foi para o intervalo liderando por 2 a 1, mesmo com o São Paulo buscando o empate aos 33 com Ryan Francisco. No segundo tempo, o Fortaleza ampliou para 3 a 1, mas viu o Tricolor diminuir dois minutos depois, de novo com Ryan, e virar após um gol contra e um tento de William Gomes.

Agora, o São Paulo disputa a liderança do grupo na nona e última rodada contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 15 horas (de Brasília). Simultaneamente, o Fortaleza se despede da competição contra o Cruzeiro, em casa.

Conteúdo Patrocinado