Santos venceu apenas um dos últimos quatro jogos contra o Cruzeiro em São Paulo - Gazeta Esportiva
Santos venceu apenas um dos últimos quatro jogos contra o Cruzeiro em São Paulo

Santos venceu apenas um dos últimos quatro jogos contra o Cruzeiro em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Santos encara o Cruzeiro em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisa vencer para tentar se livrar da zona do rebaixamento, mas costuma enfrentar dificuldades quando recebe os mineiros.

Dos últimos quatro encontros das equipes em São Paulo, o Alvinegro Praiano venceu apenas um. Além disso, são três derrotas. Destes embates, três foram no Urbano Caldeira e um no Pacaembu.

O único êxito dos paulistas ocorreu justamente na última partida entre os dois clubes na Vila Belmiro, em 2019. Na ocasião, o Santos goleou por 4 a 1. Orejuela abriu o placar para os visitantes. Sasha, Soteldo, Marinho e Pituca decretaram a virada.



O resultado, aliás, garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020 para a então equipe de Jorge Sampaoli. O time encerrou o Brasileirão de 2019 na vice-liderança.

No retrospecto geral, a Raposa também leva a melhor, com 30 vitórias, 20 empates e 25 derrotas em jogos contra o Peixe em São Paulo.

Nesta quinta-feira, portanto, o Alvinegro Praiano tenta melhorar os seus números contra os rivais para não se complicar no Campeonato Brasileiro.

O Santos entrou na rodada na 17ª colocação, com 21 pontos, um a menos que o Bahia, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Cruzeiro está em 12º, com 26.

A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado