Santos tenta quebrar jejum de 12 anos sem vencer o América-MG como visitante - Gazeta Esportiva
Santos tenta quebrar jejum de 12 anos sem vencer o América-MG como visitante

Santos tenta quebrar jejum de 12 anos sem vencer o América-MG como visitante

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o América-MG no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o Peixe tentará quebrar um jejum que já dura mais de dez anos.

A equipe santista não vence o Coelho como visitante há um longo período. A última vitória do time fora de casa ocorreu no dia 21 de setembro de 2011.

Naquele ano, comandado por Muricy Ramalho, o Santos contou com gols de Borges e Edu Dracena para bater o América por 2 a 1, fora de casa. O duelo foi realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, válido pelo Brasileirão daquela temporada.

O Peixe, que havia conquistado o título da Libertadores, ainda tinha em campo o astro Neymar, além dos laterais Danilo e Léo, e o goleiro Rafael, que atualmente defende o Cruzeiro.

De lá para cá, o Santos enfrentou o América-MG quatro vezes na condição de visitante. A equipe da Vila Belmiro foi derrotada em todas as partidas. Perdeu de 1 a 0 em 2016, 2 a 1 em 2018, 2 a 0 em 2021 e, por último, 1 a 0 no ano passado.

O último encontro entre eles foi nesta temporada, em abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória do Peixe, de virada, por 3 a 2, com gols de Mendoza, Bauermann e Marcos Leonardo. O time ainda era dirigido pelo técnico Odair Hellmann.



Desta vez, o Santos vem de uma derrota para o Atlético-MG e precisa sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe ocupa o 17º lugar da tabela, com 21 pontos - mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora do Z4. Já o América-MG venceu o São Paulo na rodada anterior, mas segue afundado na lanterna, com 13 pontos.

Conteúdo Patrocinado