Cuiabá x América-MG: saiba onde assistir, prováveis escalações e mais informações sobre o jogo pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Cuiabá x América-MG: saiba onde assistir, prováveis escalações e mais informações sobre o jogo pelo Brasileiro

Cuiabá x América-MG: saiba onde assistir, prováveis escalações e mais informações sobre o jogo pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Campeonato Brasileiro voltou após a pausa para a data Fifa. Nesta sexta-feira, dando continuidade a 23ª rodada do torneio nacional, o Cuiabá recebe o América-MG às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Os donos da casa buscam a recuperação, enquanto os visitantes precisam somar pontos para deixar a zona de rebaixamento.

Onde assistir: A transmissão da partida será feita exclusivamente pelo Premiere, no pay-per-view.

O Cuiabá figura no meio da tabela de classificação, com 28 pontos conquistados após 22 rodadas, superando as expectativas daqueles que achavam que o clube brigaria para não cair. No entanto, o Dourado chega para o confronto em meio a uma má fase - vem de quatro derrotas seguidas na competição. A última delas aconteceu contra o Grêmio, quando perdeu por 2 a 0.

A equipe mato-grossense não soma pontos há quatro rodadas. Dessa forma, o principal objetivo do time treinado por António Oliveira é retomar o caminho das vitórias e iniciar uma reação, para voltar a ser o Dourado que os torcedores do clube viram antes da maré de maus resultados.

Para cumprir tal objetivo, o técnico português terá força máxima. O ponta Clayson se recuperou de lesão e pode ganhar minutos no segundo tempo, enquanto o zagueiro Marllon e o volante Raniele já cumpriram suspensão e também serão reforços para o Cuiabá.



Do outro lado, o América-MG se encontra no Z4 do Brasileirão, com apenas 16 pontos. A equipe comandada por Fabián Bustos também não vem de uma sequência de bons resultados - foram duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos. O time ainda acumula uma eliminação: perdeu os dois jogos contra o Fortaleza e ficou de fora das semifinais da Copa Sul-Americana.

Nos últimos confrontos do torneio nacional antes da data Fifa, porém, o Coelho bateu o São Paulo por 2 a 1 e superou o Santos por 2 a 0, o que pode ter restaurado a confiança da equipe. Agora, a principal meta do clube mineiro é superar o Cuiabá para chegar à terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Fabián Bustos terá dois reforços para o duelo contra o Cuiabá. Benítez, recuperado de lesão, pode voltar a ser uma opção para o meio-campo da equipe. Além dele, o goleiro uruguaio Washington Aguerre pode fazer sua estreia defendendo a meta da equipe.

No primeiro turno, jogando fora de casa, deu Cuiabá. O Dourado conseguiu a virada contra o Coelho com dois gols no fim do jogo e venceu por 2 a 1.


FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X AMÉRICA-MG


Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 15 de setembro de 2023, sexta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM)

VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Cepellini; Jonathan Cafú, Deyverson e Welington Silva

Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Danilo Avelar, Iago Maidana e Potiguar; Mateus Henrique, Breno, Juninho, Rodriguinho e Cazares; Rodrigo Varanda e Felipe Azevedo

Técnico: Fabián Bustos

Conteúdo Patrocinado