Santos homenageia Cosmo Damião e muda nome de arquibancada da Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Santos homenageia Cosmo Damião e muda nome de arquibancada da Vila Belmiro

Santos homenageia Cosmo Damião e muda nome de arquibancada da Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 18:59

São Paulo, SP

A partida entre Santos e Cruzeiro, nesta quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecedida por uma série de homenagens para Cosmo Damião de Freitas Cid, fundador da Torcida Jovem, principal organizada do clube. Ele morreu no último sábado, aos 67 anos.

O local onde ficam as torcidas uniformizadas do Peixe na Vila Belmiro mudou de nome. Agora, o espaço se chama "Arquibancada Cosmo Damião". Antes, o setor era chamado de "Arquibancada Tiradentes”.



Além disso, uma placa foi descerrada com as presenças do coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, e representantes da Torcida Jovem, que receberam uma placa como lembrança da data histórica.

Integrantes da torcida, aliás, entraram em campo com uma bandeira em homenagem ao "eterno presidente", como era conhecido. Além disso, os jogadores do Peixe usaram uma faixa de luto na manga esquerda.

Cosmo Damião morreu no dia 9 de setembro, aos 67 anos, após passar uma semana internado em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Natural de São Paulo, ele fundou a Torcida Jovem em 26 de setembro de 1969, em sua casa, ao lado de amigos, como Almir, Alemão, China, Chacrinha, Mestre Pedrão, Magrão, Celso Jatene e Zuca. Desde então, ele sempre esteve na linha de frente da organizada. Não à toa, é conhecido como “eterno presidente”.

Conteúdo Patrocinado