Desfalcado e pressionado, Santos estreia na Copa do Brasil visitando o Salgueiro - Gazeta Esportiva
Desfalcado e pressionado, Santos estreia na Copa do Brasil visitando o Salgueiro

Desfalcado e pressionado, Santos estreia na Copa do Brasil visitando o Salgueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Santos estreia na Copa do Brasil de 2022. O primeiro desafio será diante do Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro. O embate está marcado para às 19 horas (de Brasília).

Para avançar à segunda fase e embolsar mais R$ 1,5 milhão, o Peixe precisa de apenas um empate diante dos pernambucanos. Isso porque o time paulista está melhor posicionado no ranking da CBF e irá atuar fora de casa.

Para voltar do nordeste com a vaga na bagagem, porém, o Alvinegro Praiano terá que superar alguns problemas. Além de ainda não contar com um técnico, o clube chega para o compromisso sem um lateral-direito. Madson e Auro serão baixas. O primeiro sofreu uma lesão muscular no adutor da perna esquerda durante a derrota para o São Paulo. Já o recém-contratado ainda busca sua forma física ideal.



Com isso, Marcelo Fernandes deve improvisar Marcos Guilherme na posição. Ele foi o escolhido pelo auxiliar para entrar no clássico deste domingo quando Madson sentiu a contusão.

Além da dupla, Léo Baptistão, com desconforto muscular, Carlos Sanchez e Kevin Malthus, ambos com lesão no joelho, também não viajaram. Já o restante do elenco está à disposição.

Do outro lado, o Salgueiro chega embalado. A equipe vem de três vitórias consecutivas. Com isso, o time está na terceira colocação do Campeonato Pernambucano, com 10 pontos, apenas três atrás do líder Santa Cruz, que possui um jogo a mais.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO-PE X SANTOS

Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro (PE)
Data: 23 de fevereiro de 2022, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

SALGUEIRO-PE: Jerfesson; Ronaldo, Janelson, Lucão e Léo Carioca; Léo Santos, Kady e Valdeir; Pedro Maycon, Wescley e Hudson.
TÉCNICO: Sílvio Criciúma

SANTOS: João Paulo; Marcos Guilherme, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
TÉCNICO: Marcelo Fernandes (auxiliar)

Conteúdo Patrocinado