América-MG x Santos: informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
América-MG x Santos: informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Brasileirão

América-MG x Santos: informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Santos visita o América-MG em confronto direto da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), a partir das 18h30 (de Brasília).

O Peixe tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo. O clube está na 17ª colocação da competição, com 21 pontos, assim como o Bahia, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

A grande novidade para a partida é Soteldo, que viajou para Belo Horizonte e reforçará a equipe de Diego Aguirre.O venezuelano se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e está à disposição da comissão técnica. Mesmo assim, a tendência é que ele inicie no banco de reservas.



O meio-campista Dodi e o atacante Lucas Braga são baixas certas. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo contra o Galo e terão que cumprir suspensão automática.

Em compensação, o zagueiro Joaquim está de volta após cumprir suspensão diante do clube mineiro. Já Júnior Caiçara pode ser novidade. O lateral foi contratado recentemente e já treina normalmente com o elenco.

Do outro lado, o América-MG tenta manter o embalo após vencer o São Paulo por 2 a 1 na última rodada. A equipe está na lanterna, com apenas 13 pontos.

Nesta quinta-feira, o Coelho acabou sendo eliminado nas quartas de final da Sul-Americana. O time de Fabián Bustos, que reencontra o Santos, foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, fora de casa.

Para receber o Peixe, o comandante argentino não conta com o seu artilheiro Mastriani, que está suspenso, assim como Wellington Paulista. Benítez, Júlio, Wanderson e Adyson estão lesionados.




FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SANTOS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de setembro de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Michael Stanislau
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Martínez; Felipe Azevedo, Everaldo e Renato Kayzer
Técnico: Fabián Bustos

SANTOS: João Paulo; Joaquim, João Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Lucas Lima e Jean Lucas; Marcos Leonardo e Mendoza
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado