Roma se acerta com o Chelsea e encaminha contratação de Lukaku por empréstimo - Gazeta Esportiva
Roma se acerta com o Chelsea e encaminha contratação de Lukaku por empréstimo

Roma se acerta com o Chelsea e encaminha contratação de Lukaku por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2023 às 16:08

São Paulo, SP

A Roma encaminhou a chegada de um importante reforço na reta final da janela de transferências europeia. De acordo com a La Gazzetta dello Sport, os italianos acertaram nesta segunda-feira o empréstimo do atacante Romelu Lukaku junto ao Chelsea.

Os ingleses irão liberar o belga recebendo 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 30,5 mi na cotação atual) pela negociação. Lukaku chegará na capital italiana na terça-feira para fazer os exames médicos e assinar com sua nova equipe.

Ainda segundo o veículo, o atleta de 30 anos receberá 7,5 milhões de euros (R$ 39,5 mi) em salários durante o seu empréstimo, que deve durar um ano.



Lukaku ainda tem vínculo com o Chelsea até o meio de 2026. Porém, ele está afastado do elenco principal e com a expectativa de ser negociado. Os ingleses pagaram 113 milhões de euros à Inter em 2021 por sua contratação.

Depois de uma temporada com o time de Londres, Lukaku manifestou sua vontade de sair e voltou à equipe de Milão por empréstimo. Já nesta janela, Roma e Juventus eram os dois clubes que disputavam sua chegada.

Conteúdo Patrocinado