Pochettino analisa derrota do Chelsea contra o Forest - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Pochettino analisa derrota do Chelsea contra o Forest: "Precisamos ser mais eficientes"

Pochettino analisa derrota do Chelsea contra o Forest: "Precisamos ser mais eficientes"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2023 às 22:36

São Paulo, SP

O Chelsea voltou a ser derrotado no Campeonato Inglês neste sábado, quando foi superado por 1 a 0 pelo Nottingham Forest, em Stamford Bridge. O técnico Mauricio Pochettino analisou o desempenho da sua equipe e apontou que a falta de eficiência foi o ponto chave para o revés.

O treinador argentino avaliou que os Blues deveriam ser mais "clínicos" na frente do gol. O Chelsea terminou a partida com 21 finalizações, porém apenas duas foram certas. O Forest, que marcou no segundo tempo com Anthony Elanga, chutou apenas sete, três no alvo.

"Estou desapontado, mas não frustrado, porque neste tipo de processo obviamente você precisa de sorte em algumas situações. Eu não quero tirar o crédito do Nottingham Forest, porque eles souberam como deveriam jogar", iniciou. "Mas não fomos clínicos em ambas as partes. Cometemos um erro e sofremos e então você cria muitas oportunidades e nós dominamos, mas não foi perfeito. Não marcamos e quando não marcamos é difícil ganhar jogos", completou.



Apesar da derrota, a segunda em quatro rodadas da Premier League, Pochettino apontou que jogos como este são importantes para o amadurecimento dos seus jogadores. O comandante se manteve confiante apesar do início ruim na temporada.

"Este tipo de jogo vai ajudar-nos a amadurecer e a sentir a competição. Não é só ter qualidade, além disso temos que estar prontos para competir de uma forma diferente", disse. 'Mas isso é uma questão de processo e na equipe, quando você está construindo algo, pode haver altos e baixos. Tivemos azar porque acho que merecíamos mais no West Ham e hoje, mas não conseguimos nenhum ponto. Mas continuamos, continuamos positivos e é um processo e acho que é só uma questão de tempo", concluiu.

O Chelsea seguiu com quatro pontos com a derrota contra o Forest, na 11ª colocação. Até o final da rodada, a equipe ainda pode perder posições. Seu próximo desafio será no dia 17, um domingo, contra Bournemouth, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado