Roma contrata atacante iraniano Azmoun e negocia chegada de Lukaku - Gazeta Esportiva
Roma contrata atacante iraniano Azmoun e negocia chegada de Lukaku

Roma contrata atacante iraniano Azmoun e negocia chegada de Lukaku

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/08/2023 às 17:46

São Paulo, SP

A Roma anunciou neste sábado a chegada do atacante iraniano Sardar Azmoun. O jogador de 28 anos chega ao clube vindo do Bayer Leverkusen por empréstimo com opção de compra obrigatória, explicou a Roma. Segundo a imprensa italiana, o clube também negocia a contratação do belga Romelu Lukaku.



O atacante iraniano estava desde janeiro de 2022 no Leverkusen, mas depois de seis meses promissores, não conseguiu se firmar na equipe. O jogador deixa o clube com um saldo de sete gols marcados em 53 jogos entre todas as competições.

Além de Azmoun, um reforço de peso pode chegar para o ataque da Roma, que empatou em 2 a 2 com a Salernitana no primeiro jogo do Campeonato Italiano. O proprietário do clube, o americano Dan Friedkin, está atualmente em Londres para negociar com o Chelsea o empréstimo de Lukaku, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

As negociações giram em torno da porcentagem do salário do jogador que a Roma terá que pagar. Lukaku, que conversou com o técnico José Mourinho por telefone, não está nos planos de Mauricio Pochetino, novo comandante dos Blues.

O atacante, contratado pelo clube inglês em 2021, jogou a temporada passada pela Inter de Milão por empréstimo. Em 37 jogos disputados, o jogador balançou as redes 14 vezes e deu sete assistências.

Conteúdo Patrocinado