Bonucci revela bastidores sobre sua saída conturbada da Juventus: "Foi uma humilhação" - Gazeta Esportiva
Bonucci revela bastidores sobre sua saída conturbada da Juventus: "Foi uma humilhação"

Bonucci revela bastidores sobre sua saída conturbada da Juventus: "Foi uma humilhação"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 08:47 • Atualizado: 14/09/2023 às 08:49

São Paulo, SP

O zagueiro Leonardo Bonucci resolveu abrir o jogo sobre sua conturbada saída da Juventus, clube pelo qual foi ídolo. Na quarta-feira, repercutiu-se a suposta intenção do atleta em processar seu ex-clube por "danos profissionais e de imagem", de acordo com a Gazzetta dello Sport.

Em entrevista à imprensa europeia, o defensor de 36 anos acusou o atual treinador do clube italiano italiano Massimiliano Allegri de disparar mentiras e revelou que estaria disposto a ser 'rebaixado' às últimas opções no elenco para ajudar os jogadores mais jovens com sua experiência.

"O técnico da Juventus (Allegri) relatou algumas histórias falsas. Não é verdade que a Juventus me tenha contado há meses sobre a sua intenção de se separar de mim. Em maio, disse à Juventus que estava aberto a permanecer como 5/6 escolha para ajudar os jovens jogadores", relevou o jogador à Mediaset.

"Os diretores da Juventus me disseram no dia 13 de julho que eu estava fora do projeto deles depois de muitos rumores na mídia (sobre negociações com outros clubes). Esta foi a maior humilhação que sofri depois de mais de 500 jogos defendendo a Juventus", completou.

Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

Bonucci afirma que foi obrigado a treinar à noite, em horário diferente dos demais jogadores, sem nem ter contato com a comissão técnica, e que não teve acesso às instalações do clube, como o ginásio, piscina e restaurante. Caso ganhe a ação contra os Bianconeri, o dinheiro será doado para uma instituição de caridade.

Contratado no dia 1º de setembro pelo Union Berlin, com contrato até junho de 2024 e com opção de extensão por mais uma temporada, Leonardo Bonucci deixou a Juventus após 12 anos para viver um novo desafio. Pelo clube alemão, o zagueiro italiano disputará a Champions League: os alemães integram o grupo C do torneio continental, que também conta com Napoli, Real Madrid e Braga.


Conteúdo Patrocinado