Roma anuncia a contratação do atacante Lukaku por empréstimo - Gazeta Esportiva
Roma anuncia a contratação do atacante Lukaku por empréstimo

Roma anuncia a contratação do atacante Lukaku por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2023 às 08:14 • Atualizado: 31/08/2023 às 08:17

São Paulo, SP

A Roma anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do atacante Romelu Lukaku, de 30 anos. O jogador foi emprestado pelo Chelsea e defenderá a equipe italiana até o fim desta temporada.

Segundo veículos da Itália, o belga renderá cerca de 5,8 milhões de euros (R$ 30,5 mi na cotação atual) aos cofres do clube inglês. O atleta deve receber por volta de 7,5 milhões de euros (R$ 39,5 mi) em salários durante o período de empréstimo.

"A recepeção que tive deste clube e dos seus torcedores me entusiasmaram e motivaram ainda mais para dar tudo de mim por esta equipe. Como adversário, senti a atmosfera do Stadio Olimpico e senti o calor da torcida romanista. É bom saber que hoje faço parte disso", disse o atacante em sua chegada.



Lukaku foi apresentado com a camisa 90 da Roma. O clube italiano intensificou as conversas com o Chelsea, que desejava negociar o jogador, nas últimas semanas.

Antes, o belga ficou perto de ser novamente emprestado à Inter de Milão, onde atuou na temporada passada. A negociação esfriou após o vazamento das conversas entre Lukaku e Juventus, rival da equipe nerazzuri. O jogador também foi procurado pelo futebol da Arábia Saudita, mas negou.

O contrato do atleta com o Chelsea se estende até o meio de 2026. Lukaku estava encostado e ainda não realizou nenhuma partida no início desta temporada. Ele também já jogou pelo Manchester United, Everton, West Bromwich e Anderlecht.

Conteúdo Patrocinado