Real Madrid tem conversas avançadas para contratar o meio-campista Jude Bellingham - Gazeta Esportiva
Real Madrid tem conversas avançadas para contratar o meio-campista Jude Bellingham

Real Madrid tem conversas avançadas para contratar o meio-campista Jude Bellingham

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2023 às 13:08

São Paulo, SP

Buscando reforços para a próxima temporada, o Real Madrid pode fortalecer o meio de campo com uma jovem promessa do Borussia Dortmund. Trata-se de Jude Bellingham, de 19 anos, que está perto de se juntar à equipe espanhola a partir de julho, de acordo com o jornal The Guardian.

O atleta inglês era cobiçado por Manchester City e Liverpool, mas sua preferência pelo Real fez com que um acerto entre as duas partes ficasse mais próximo de acontecer. O clube de Madrid ainda não fechou a contratação, mas espera finalizá-la até o fim de maio.

Bellingham foi revelado pelo Birmingham City, da Inglaterra, e chegou ao Dortmund em 2020. Desde então, o camisa 22 se destacou no futebol alemão e tornou-se um dos principais nomes do time, sendo até convocado para a Copa do Mundo de 2022.



Apesar de ter contrato com seu atual clube até 2025, o meia está em alta no mercado e não deve ficar na Alemanha. Nesta temporada, Bellingham participou de 40 partidas com a camisa do Borussia Dortmund, marcando 11 gols e distribuindo sete assistências, segundo dados do Transfermarkt.

A contratação da joia inglesa faz parte de um processo de renovação no meio de campo do Real Madrid. Luka Modric, de 37 anos, e Toni Kroos, de 33, deverão dar lugar a jogadores mais novos, como Valverde, de 24, Tchouaméni, de 23, e Camavinga, de 20.

Conteúdo Patrocinado