Borussia Dortmund abre dois de vantagem, mas vê Heidenheim buscar empate na Bundesliga - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund abre dois de vantagem, mas vê Heidenheim buscar empate na Bundesliga

Borussia Dortmund abre dois de vantagem, mas vê Heidenheim buscar empate na Bundesliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2023 às 17:32 • Atualizado: 01/09/2023 às 18:29

São Paulo, SP

No Signal Iduna Park, mesmo com o apoio de sua torcida, o Borussia Dortmund ficou apenas no empate com o Heidenheim, nesta sexta-feira, em 2 a 2. O embate foi válido pela terceira rodada do Campeonato Alemão. Brandt marcou o primeiro dos donos da casa, enquanto Emre Can fez o segundo. Na segunda etapa, Dinkci e Kleindienst igualaram o placar ao fim do confronto.

A partida se encaminhava para uma vitória tranquila do Dortmund até os 15 minutos do segundo tempo, que foi quando a reação dos visitantes teve início. A partir daí, os donos da casa se perderam em campo e até tentaram o terceiro gol, mas viram o Heidenheim chegar ao empate em cobrança de pênalti.

Com o empate, o Borussia Dortmund vai aos cinco pontos, perde a chance de dormir na liderança da competição alemã e fica na sexta colocação. O Heidenheim, por sua vez, chega aos três pontos e figura no meio da tabela. As posições ainda podem mudar, visto que este é apenas o primeiro jogo da rodada.

Os dois times fazem, agora, uma pausa para a Data Fifa. O Borussia volta a campo apenas no próximo dia 16 de setembro (um sábado). O clube de Dortmund faz duelo contra o Freiburg, fora de casa, às 10h30 (de Brasília), pela quarta rodada da Bundesliga.

Já o Heidenheim recebe o Werder Bremen, também as 10h30, mas do dia 17 de setembro (um domingo).



A partida entre as equipes


O Borussia Dortmund abriu o placar com sete minutos de partida. Após uma rebatida, a bola bateu em um jogador do time mandante e sobrou dentro da área. Julian Brandt chegou finalizando e acertou um belo chute, que ainda bateu no travessão antes de entrar para o fundo da rede.

Aos 15 minutos da etapa inicial, o árbitro marcou pênalti após um toque de mão da defesa do Heidenheim dentro da área. Emre Can foi para a bola, deslocou o goleiro e ampliou o marcador. O time da casa dominou a primeira etapa, sem ceder grandes chances à equipe adversária.

Com nove minutos da etapa complementar, o Heidenheim chegou a diminuir. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado. O Borussia respondeu rapidamente com Adeyemi, que finalizou de dentro da área, meio que caindo, mas bateu para fora.



Contudo, os visitantes não desistiram. Aos 18 minutos, após receber belo lançamento de Theuerkauf dentro da grande área pelo lado esquerdo, Dinkci dominou e finalizou com a bola ainda quicando para fazer um belo gol e diminuir a vantagem do Dortmund no marcador: 2 a 1.

Recém-contratado pelo Dortmund, o atacante Fullkrug fez sua estreia com a camisa do time alemão. O jogador começou a partida no banco e entrou no segundo tempo de jogo. No entanto, não conseguiu deixar sua marca no marcador.

Com 35 minutos de jogo, o VAR flagrou uma penalidade máxima para o Heidenheim. Após checagem por impedimento, o pênalti foi marcado. Kleindienst foi para a bola, bateu no meio do gol e deixou tudo igual para montar o placar final em 2 a 2.


Conteúdo Patrocinado