Após Asensio e Skriniar, PSG anuncia contratação de Ugarte, joia uruguaia - Gazeta Esportiva
Após Asensio e Skriniar, PSG anuncia contratação de Ugarte, joia uruguaia

Após Asensio e Skriniar, PSG anuncia contratação de Ugarte, joia uruguaia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2023 às 10:03

São Paulo, SP

Um dia depois de anunciar as contratações de Marco Asensio, ex-Real Madrid, e Milan Skriniar, o Paris Saint-Germain oficializou a chegada de Manuel Ugarte nesta sexta-feira. O volante uruguaio tem 22 anos e estava no Sporting, de Portugal.

A equipe parisiense já confirmou que Ugarte usará a camisa 4 e assinou contrato válido até o final de junho de 2028.



O uruguaio foi revelado pelo Fénix, clube de seu país natal, e fez sua estreia no profissional da equipe em 2016, aos 15 anos e oito meses de idade. Após quatro temporadas no clube, o volante migrou ao futebol português em 2021 e passou a jogar pelo Famalicão.

Pela equipe, foram 21 jogos em apenas oito meses. Em agosto do mesmo ano, Ugarte foi transferido para o Sporting, onde teve mais tempo para mostrar seu serviço. Atuando primordialmente como volante, o uruguaio disputou 85 jogos, marcou um gol e deu três assistências pelo tradicional time português.

No entanto, o que se destaca no jogo de Manuel Ugarte é o aspecto defensivo, tornando ele um dos volantes mais promissores atualmente. Ele esteve com a seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2022, mas não deixou o banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado