Zé Rafael avalia período de treinos e projeta sequência difícil para o Palmeiras na temporada - Gazeta Esportiva
Zé Rafael avalia período de treinos e projeta sequência difícil para o Palmeiras na temporada

Zé Rafael avalia período de treinos e projeta sequência difícil para o Palmeiras na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O volante Zé Rafael projetou a sequência difícil que o Palmeiras terá pela frente a partir desta sexta-feira. O primeiro compromisso após o retorno da Data Fifa será contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Na sequência, o Verdão enfrenta o Grêmio em Porto Alegre e o Boca Juniors na Argentina, pelo jogo de ida da fase de semifinal da Copa Libertadores. Zé acredita que o período de treinos foi fundamental para encarar estes desafios da melhor maneira possível.

"A gente chega a mais um mês importantíssimo no ano, quando vai se definir muita coisa. Tivemos todo esse tempo para se preparar e aprimorar muitos aspectos. Temos poucas vezes um período como esse durante o ano, então é importante, principalmente para os atletas com alguma questão física, alguma dor, para melhorar", avaliou o jogador à TV Palmeiras.

"As partes tática e técnica também foram aprimoradas, então todo mundo conseguiu lapidar da melhor forma possível para chegar bem preparado para essa sequência difícil. Voltando agora contra o Goiás na sexta, depois o Grêmio e aí focar totalmente na Libertadores, que é um dos nossos principais objetivos da temporada. A gente tem se preparado bem e evoluído o máximo possível", completou.

VEJA MAIS: Piquerez, Ríos e Veiga voltam a treinar pelo Palmeiras; Gómez segue como desfalque




Apesar de dizer que o foco total está na Libertadores, Zé Rafael garantiu que o Verdão jogará o Brasileirão com seriedade.

"O Palmeiras encara todos os jogos com a mesma intensidade e seriedade. Não é agora, na fase final, que será diferente. Os jogos contra Goiás e Grêmio, além de muito importantes para o Campeonato Brasileiro, vão servir também para nos prepararmos bem para enfrentar o Boca. Uma ótima oportunidade para que nossa equipe chegue bem montada para essa semifinal", disse.

O duelo entre Palmeiras e Goiás está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate sem gols com o Corinthians, o time está no segundo lugar da tabela, com 41 pontos, e segue na caça ao líder Botafogo.

Conteúdo Patrocinado