Remanescente de 2020, Menino reata bom desempenho no Palmeiras e recebe alerta de Abel - Gazeta Esportiva
Remanescente de 2020, Menino reata bom desempenho no Palmeiras e recebe alerta de Abel

Remanescente de 2020, Menino reata bom desempenho no Palmeiras e recebe alerta de Abel

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Gabriel Menino teve uma atuação de gala na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O garoto ajudou o Palmeiras a construir o placar por 4 a 3, com dois gols marcados, e levantou a taça inédita junto do elenco.

O meio-campista é o único jogador remanescente de 2020, ano em que ficou marcado pela primeira geração de Crias da Academia. Desde então, Menino passou por altos e baixos dentro da equipe, mas conseguiu reatar seu bom desempenho no último sábado.



Após erguer a taça de campeão, o atleta recebeu um alerta do técnico Abel Ferreira. Além dos conselhos, o comandante revelou que pediu ajuda de outros dois personagens para elevar o futebol de Gabriel.

“Fico muito feliz porque o Menino trabalha muito. Eu tive uma conversa individual com o Zé (Rafael) e outra com o Gómez, dois jogadores que já têm muita cabeça. Disse a eles que iria precisar da vossa ajuda para orientar o Menino. Tecnicamente ele é muito bom e taticamente tem que evoluir”, disse Abel.

“A verdade é que ele fez um jogo ao nível que merece. Espero que ele mantenha os pés no chão, não olhe nem para baixo e nem para cima, olhe nos olhos e continue o caminho dele. Se ele fizer isso, tem um grande futuro à frente. Mas se andar outra vez a passarinhar por realidades virtuais, vai ser difícil”, completou o recado.



Em 2020, Menino subiu ao profissional junto de Patrick e Danilo, que mudaram o meio-campo do Palmeiras. As chances ganhas por ambos renderam bons frutos e se tornaram peças fundamentais para o time de Abel Ferreira.

A aparição que mais ficou marcada dos três como titulares foi no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores daquele ano, contra o River Plate. Na ocasião, o Verdão saiu da Argentina com a vitória por 3 a 0.

Com a pouca idade e um alto nível de futebol, a vitrine de mercado fica maior e atualmente o técnico português conta apenas com Gabriel Menino no elenco. Patrick foi negociado com o Botafogo após perder espaço na equipe e, mais recentemente, Danilo se transferiu ao Nottingham Forest, mesma equipe de Gustavo Scarpa.

Depois de certa instabilidade, Gabriel pode ter reacendido a confiança para se firmar na vaga deixada pelo próprio Danilo, assumindo o posto da posição. Na temporada 2022, o meio-campista fez 45 jogos, sendo 32 como titular, e balançou a rede em duas oportunidades.

Pelo Palmeiras, Menino acumula uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Conteúdo Patrocinado