Nice empata com o Auxerre e chega a nove jogos de invencibilidade no Francês - Gazeta Esportiva
Nice empata com o Auxerre e chega a nove jogos de invencibilidade no Francês

Nice empata com o Auxerre e chega a nove jogos de invencibilidade no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2023 às 18:54 • Atualizado: 03/03/2023 às 18:57

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Nice recebeu o Auxerre na abertura da 26ª rodada do Campeonato Francês, no Allianz Riviera, em Nice (FRA), e empatou em 1 a 1. Gauthier Hein abriu o placar para os visitantes, mas Gaetan Laborde deixou tudo igual. A partida foi marcada por homenagens ao ex-jogador Just Fontaine, que faleceu nesta quarta-feira, aos 89 anos. 

Assim, os donos da casa chegam a nove jogos de invencibilidade - seis vitórias e três empates -, mas perdem a chance de se aproximarem dos líderes do nacional. Com isso, permanecem na sétima colocação, com 42 pontos ganhos.




Do mesmo modo, o Auxerre também vive sequência invicta - são cinco partidas no total, dois triunfos e três igualdades. No entanto, o clube desperdiçou a oportunidade de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. No momento, figura na 16ª posição, com 22 pontos. Dessa forma, pode entrar no Z4 ao final da rodada.

Na próxima jornada, portanto, o Nice visita o Nantes, às 11 horas (de Brasília) de domingo (12), no Stade de la Beaujoire. No dia anterior, a partir das 13 horas, o Auxerre recebe o Rennes, no Stade Abbé Deschamps.

Antes, porém, o time de Nice tem compromisso pelas oitavas de final da Liga Conferência. Na quinta-feira, a equipe vai a Moldávia enfrentar o Sheriff, a partir das 14h45, no Estádio Zimbru, em Chisinau (MOL).

Os gols de Nice e Auxerre


Apesar de jogar longe de seus domínios, o Auxerre foi quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Gauthier Hein dominou passe recebido e mandou para o gol, marcando o primeiro no Allianz Riviera.

Seis minutos depois, o Nice teve um pênalti marcado a seu favor, após falta de Akim Zedadka dentro da área. Gaetan Laborde foi para a cobrança, mas parou no goleiro Ionut Radu, que espalmou para escanteio.

No entanto, a penalidade desperdiçada não abalou o atacante mandante. Com isso, ainda na etapa inicial, aos 46, aproveitou cruzamento na área e cabeceou para empatar a partida.

 

Conteúdo Patrocinado