Napoli derrota a Roma e aumenta para 13 pontos a vantagem na liderança do Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli derrota a Roma e aumenta para 13 pontos a vantagem na liderança do Italiano

Napoli derrota a Roma e aumenta para 13 pontos a vantagem na liderança do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 19:11

São Paulo, SP

Em um jogo equilibrado, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Napoli derrotou a Roma por 2 a 1, neste domingo, no estádio Diego Maradona, em Nápoles, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança na competição. Agora com 53 pontos, são 13 a mais que a Internazionale, a nova vice-líder após a primeira rodada do returno.

Com uma campanha impressionante, o Napoli conseguiu a sua 17ª vitória neste Campeonato Italiano. Tem apenas dois empates (contra Fiorentina e Lecce) e uma derrota (para a Internazionale). Além disso, o clube napolitano possui o melhor ataque da competição (48 gols) e a melhor defesa (15). O centroavante nigeriano Victor Osihmen, autor do primeiro gol neste domingo, é o artilheiro isolado, com 14 bolas na rede.



Neste domingo, o Napoli começou melhor e abriu o placar aos 17 minutos. Após cruzamento de Kvaratskhelia pela esquerda, Osihmen dominou com o peito dentro da área, ajeitou com a coxa e chutou forte com o pé direito no ângulo do goleiro português Rui Patrício. Teve outras chances de ampliar ainda na primeira etapa, mas não teve sucesso.

Depois do intervalo, o técnico português José Mourinho promoveu a entrada do atacante El Shaarawy e mudou a cara da partida. O italiano deu mais movimentação ao ataque romano e fez o gol de empate, aos 30 minutos. A resposta do Napoli veio com o argentino Giovani Simeone, que marcou um belo gol de centroavante aos 41 para determinar mais um triunfo napolitano.

Com a semana livre, o Napoli vai encarar o Spezia, no próximo domingo, fora de casa, pela 21ª rodada. A Roma, em sexto lugar com 37 pontos, enfrentará o Empoli, no estádio Olímpico, em Roma, um dia antes.

Foto: Andreas Solaro/AFP


Sua rival na capital italiana, a Lazio também entrou em campo neste domingo e ficou no empate por 1 a 1 com a Fiorentina, em Roma. Casale abriu o placar para os mandantes, logo aos oito minutos de jogo, e González empatou para os visitantes, aos quatro da segunda etapa.

Na tabela de classificação, a Lazio está na terceira colocação, com 38 pontos, e a Fiorentina ocupa o 12º lugar, com 24.

Conteúdo Patrocinado