Milan perde do Torino na prorrogação e é está fora da Copa da Itália
São Paulo, SP
11/01/23 | 19:39 -
11/01/23 | 19:46
Nessa quarta-feira, o Torino venceu o Milan na prorrogação, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Com o resultado, o clube avançou para as quartas de final do torneio.
No terceiro lugar da Série A, os comandados de Stefano Pioli encaram o Lecce, nesse sábado. A bola vai rolar às 14h (de Brasília), no Estádio Via del Mare. Na sequência, a equipe enfrenta a Inter de Milão, na próxima quarta-feira, às 16h, na decisão da Supercopa da Itália, no Estádio Internacional Rei Fahd, na cidade de Riad, na Arábia Saudita.
Já o Torino joga contra o Spezia, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo vai acontecer nesse domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Turim. Nesse momento, o time está na décima posição, com 23 pontos.
O jogo
No começo da partida, o Torino teve a sua primeira oportunidade. Sasa Lukic finalizou para defesa tranquila de Ciprian Tătăruşanu. Pouco tempo depois, Dest recebeu de Alexis Saelemaekers e obrigou Milinković-Savić a interferir no lance.
Ainda na primeira etapa, Sandro Tonali passou para o camisa 56, mas o jogador foi bloqueado pela defesa. Na sequência, o norteamericano chutou para fora. No final do primeiro tempo, o goleiro, novamente, impediu os comandados de Stefano Pioli de abrir o placar.
Logo no início da segunda etapa, o Milan permaneceu pressionando em busca de passar à frente no placar. Tommaso Pobega parou no goleiro do Torino. Depois, Sandro Tonali quase abriu o marcador.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o time da cidade de Turim teve uma oportunidade, mas Aleksey Miranchuk perdeu a chance. Apesar disso, os comandados de Stefano Pioli permaneciam melhores na partida. Dessa forma, Junior Messias chutou para fora.
Ainda na segunda etapa, o Torino ficou com um a menos. Koffi Djidji foi expulso após entrada forte. Na parte final do tempo normal, Rafael Leão chutou com perigo para fora.
Extra-time it is 🔜#CoppaItaliaFrecciarossa #MilanTorino #SempreMilan @Acqua_Lete pic.twitter.com/XWFibEUMhd
— AC Milan (@acmilan) January 11, 2023
Tempo extra
No começo da prorrogação, Charles DeKetelaere chutou para boa defesa de Milinković-Savić. Depois, Theo Hernandez finalizou com perigo. Pouco tempo depois, Giroud recebeu na pequena área, mas o arqueiro do Torino impediu o francês de tirar o zero do marcador.
Diferentemente da segunda etapa, os comandados de Stefano Pioli não conseguiam criar oportunidades claras de gol. Ao passo que o Torino tinha como objetivo levar a partida para os pênaltis.
Porém, no final do tempo extra, o time da cidade de Turim abriu o placar. Michel Adopo recebeu boa bola de Brian Bayeye e completou para o gol. Apesar da pressão, o Milan não conseguiu empatar a partida e foi eliminado da Copa da Itália.
Deixe seu comentárioAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO#MilanTorino [0-1]#SFT pic.twitter.com/6dvOF4GWRo
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) January 11, 2023