Seleção do México confirma Jaime Lozano como técnico até a Copa de 2026 - Gazeta Esportiva
Seleção do México confirma Jaime Lozano como técnico até a Copa de 2026

Seleção do México confirma Jaime Lozano como técnico até a Copa de 2026

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/08/2023 às 11:45

São Paulo, SP

Após ter sido interino durante alguns meses, o mexicano Jaime Lozano foi confirmado como técnico da seleção mexicana de futebol visando o Mundial de 2026, que o país sediará ao lado dos Estados Unidos e Canadá (e para o qual já está automaticamente classificado).

"Escolhemos Jaime Lozano para liderar o projeto da seleção principal rumo à Copa do Mundo de 2026, informou Ivar Sisniega, presidente executivo da Federação Mexicana de Futebol (FMF), em mensagem transmitida nas plataformas digitais da entidade.



No dia 19 de junho, Lozano, de 44 anos, foi nomeado técnico interino da seleção mexicana após a demissão do argentino Diego Cocca, poucos dias antes do início da Copa Ouro da Concacaf-2023.

Lozano dirigiu 'El Tri' e o levou à conquista daquela Copa Ouro na final disputada contra o Panamá, e com o título foi indicado para continuar como técnico da seleção em definitivo.

Ivar Sisniega defendeu a continuidade de Jaime Lozano porque a seleção mexicana precisava de "um treinador próximo e acessível aos jogadores, que tenha uma boa comunicação e saiba motivá-los e apoiá-los nos momentos difíceis, sem descuidar da disciplina e da ordem".

Medalhista em Tóquio


Jaime Lozano, 46º técnico da história da seleção mexicana desde 1923, iniciou sua carreira como treinador na liga local, na qual dirigiu dois clubes: o 'Gallos Blancos' do Querétaro (2017) e o 'Rayos' do Necaxa (2022).

Em 2018 foi nomeado técnico da seleção mexicana sub-23 com a qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima-2019 e depois conquistou o torneio pré-olímpico da Concacaf em 2020.

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020 - realizadas em 2021 - liderou 'El Tri' Olímpico à conquistar da medalha de bronze.

"Queríamos dar confiança a um técnico mexicano", acrescentou Sisniega em sua mensagem. "É o momento de reconhecer que há técnicos que se prepararam e que merecem a oportunidade de liderar a nossa seleção".

Com sua nomeação, o mexicano voltou a ser o treinador principal da seleção asteca após as passagens do colombiano Juan Carlos Osorio (2015-18) e dos argentinos Gerardo Martino (2019-22) e Diego Cocca (2023).

Segundo Ivar Sisniega, a FMF considerou que o mexicano é "um treinador com uma visão vanguardista do futebol, com vontade de seguir aprendendo".

As próximas partidas da seleção mexicana, já com Jaime Lozano como técnico principal, serão nos Estados Unidos, em setembro; no sábado, dia 9, contra a Austrália, e na terça, dia 12, contra o Uzbequistão.

Conteúdo Patrocinado