Pogba testa positivo para testosterona e pode ser suspenso por até quatro anos - Gazeta Esportiva
Pogba testa positivo para testosterona e pode ser suspenso por até quatro anos

Pogba testa positivo para testosterona e pode ser suspenso por até quatro anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 13:08

São Paulo, SP

O meio-campista Paul Pogba deverá desfalcar a Juventus por bastante tempo. Isso porque o portal Sport Mediaset divulgou nesta segunda-feira que o francês testou positivo para testosterona no exame antidoping da partida contra a Udinese, no dia 20 de agosto.

O atleta de 30 anos havia ficado no banco durante a vitória de 3 a 0 do time, mas mesmo assim realizou o exame. Pogba será suspenso preventivamente e terá três dias para pedir por uma nova análise.

Caso o teste positivo se confirme, o camisa 10 da Juventus poderá ficar de dois a quatro anos fora dos gramados. Ele será julgado pelo tribunal antidoping da Itália e pode ter sua pena reduzida se optar por um acordo judicial.



Desde 2022, quando acertou seu retorno a Itália, Pogba vinha tendo dificuldade de emplacar uma sequência de partidas. Lesionado por boa parte da temporada, o meia só foi entrar em campo na segunda metade da temporada, perdendo até a última Copa do Mundo.

Neste Campeonato Italiano, Pogba ainda não começou como titular sob o comando de Massimiliano Allegri. Ele saiu do banco nos jogos da Juventus contra Bologna e Empoli, mas não marcou gols e nem deus assistências nas ocasiões.

Conteúdo Patrocinado