Com confusão no final, Juventude empata com o Caxias em clássico pelo Gaúchão - Gazeta Esportiva
Com confusão no final, Juventude empata com o Caxias em clássico pelo Gaúchão

Com confusão no final, Juventude empata com o Caxias em clássico pelo Gaúchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2023 às 22:16

São Paulo, SP

Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude empatou por 2 a 2 com o Caxias, nesta segunda-feira. David marcou duas vezes para o Verdão, enquanto Dirceu e Eron fizeram os gols dos mandantes no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O confronto ainda teve três jogadores expulsos no final, após uma confusão.

Com o resultado, o Juventude perdeu a chance de entrar na zona de classificação para as semifinais do estadual. A equipe Jaconera foi para 11 pontos, caindo para a sexta colocação na tabela. Agora, o Verdão está a quatro pontos da quarta colocação. O próximo duelo do time será contra o Esportivo, no sábado.

Já o Caxias se manteve na quarta colocação com a vitória. O clube tem 14 pontos até aqui e é um dos melhores ataques desse Gaúchão. Com 15 gols, os comandados de Thiago Carvalho só balançaram as redes menos que Grêmio e Inter.

Com a igualdade no placar, o Juventude não conseguiu quebrar um tabu significativo na casa do seu rival. O Caxias não perde um clássico contra o Verdão no estádio Centenário desde 2003. Nesse período, foram quatro vitórias para os mandantes e três empates.


O jogo


O primeiro tempo foi todo do Caxias. Logo aos oito minutos, a equipe tramou uma jogada ensaiada no escanteio que resultou na finalização de Eronildo. No chute, a bola desviou em Dirceu e tirou o goleiro Thiago Couto da jogada, abrindo 1 a 0 no placar.

Os mandantes também tiveram um pênalti a favor, após a bola tocar na mão de Guilherme Guedes aos 25. Jean Dias foi para a cobrança, mas Thiago Couto defendeu o chute no canto esquerdo.

Na segunda etapa, o Juventude cresceu e teve mais oportunidades para se recuperar no clássico. Aos 13 minutos, Boldrin cruzou na área para David, que completou para o fundo das redes.

A virada do Verdão veio sete minutos mais tarde. Após bate e rebate da zaga, David chutou de fora da área e a bola foi no canto do goleiro Bruno Ferreira, deixando o Juventude à frente do placar pela primeira vez no clássico.



Nos acréscimos, o árbitro Leandro Vuaden marcou outro pênalti para o Caxias. Desta vez, Eron chamou a responsabilidade e cobrou no meio do gol, deixando o duelo empatado por 2 a 2.

Já no final do jogo, Jean, do Juventude, deu uma entrada dura em Dudu Mandai, do Caxias. O lance gerou uma confusão entre os jogadores das duas equipes, deixando a partida paralisada por mais de 10 minutos.

Após a briga, Vuaden mostrou o cartão vermelho para Jean pela entrada no lance. Marlon e Diego Rosa foram expulsos pelo Caxias, além de um dos membros da comissão técnica dos mandantes.

Conteúdo Patrocinado