Alexis Sánchez volta à Inter de Milão após temporada no Olympique de Marselha - Gazeta Esportiva
Alexis Sánchez volta à Inter de Milão após temporada no Olympique de Marselha

Alexis Sánchez volta à Inter de Milão após temporada no Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/08/2023 às 13:02

São Paulo, SP

Depois de uma temporada no Olympique de Marselha, o atacante chileno Alexis Sánchez está de volta à Inter de Milão, time que defendeu entre 2020 e 2022, anunciou o clube italiano neste sábado. Sánchez, de 34 anos, assinou um contrato de um ano com os 'nerazzurri', até junho de 2024.

"Para mim, é importante estar em uma equipe que ganhe, que pode ganhar, e a Inter faz parte dessa categoria", declarou o chileno, que usará a camisa 70.

"Meu objetivo é marcar ainda mais gols e ganhar mais títulos", acrescentou o jogador, que vai brigar por uma posição no ataque com o argentino Lautaro Martínez, o francês Marcus Thuram e o austríaco Marko Arnautovic.

Em sua primeira passagem pela Inter, Sánchez marcou 20 gols em 109 jogos entre todas as competições, com um título do Campeonato Italiano, em 2021, e um da Copa da Itália, em 2022.



Na temporada passada, ele balançou as redes 18 vezes em 44 jogos pelo Olympique.

Em sua conta no Instagram, Sánchez publicou uma mensagem de despedida e agradecimento ao clube francês, na qual explicou os motivos de sua saída.

"Da minha parte existiu a intenção de continuar em Marselha. Sempre disse isso, mas os acordos dependem de duas partes. Não só de mim... e desta vez a comissão técnica tinha outras opções. Mas respeito", escreveu o jogador.

A Inter visita na próxima segunda-feira o Cagliari, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, às 15h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado