Fortaleza se aproxima dos 230 mil sócios-torcedores no Castelão durante o Brasileirão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Fortaleza se aproxima dos 230 mil sócios-torcedores no Castelão durante o Brasileirão

Fortaleza se aproxima dos 230 mil sócios-torcedores no Castelão durante o Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 16:07

São Paulo, SP

Desde o início do Brasileirão, o Fortaleza realizou onze jogos em seus domínios e levou mais de 361 mil espectadores ao estádio, sendo 229 mil sócios-torcedores. Em números absolutos, o Leão do Pici ganha destaque ao ser o quarto time que mais contou com a presença de seus associados neste campeonato, atrás apenas de Corinthians (308 mil), Flamengo (280 mil) e Bahia (248 mil).

Com diversas ações junto aos sócios para incentivar a adesão ao programa, o Tricolor ultrapassa a marca de 42 mil apoiadores atualmente. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, destacou que o número era de 7 mil no início de sua gestão, em 2017, e que pretende chegar aos 50 mil ainda em 2023. O diretor também avaliou os principais fatores responsáveis por engajar os torcedores para aderirem ao quadro.

“É preciso, principalmente, ter um bom produto para oferecer: disputar os principais campeonatos, manter uma equipe que seja competitiva e um time que desperte no torcedor o interesse em estar presente nas partidas e contribuir mensalmente. É fundamental oferecer uma boa experiência de jogo ao sócio e contar com uma interessante rede de serviços, que é importante para que tenham descontos nos produtos sociais do clube, prioridade em eventos e descontos em empresas e produtos parceiros espalhados pela cidade”, disse.



No Brasileirão, o Fortaleza também se destaca pelo apoio massivo da torcida geral, com uma média de público que se aproxima dos 33 mil em jogos como mandante. O clube, aliás, tem a oitava maior média de público da competição, sendo um dos únicos nove que mantêm mais de 30 mil torcedores por partida, considerando somente os jogos disputados com público. Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Bahia e Fluminense são os times que superam o Leão.

O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena Castelão, a partir das 19h (de Brasília).

O Timão, inclusive, também é o adversário na semifinal da Copa Sul-Americana, classificação inédita do time cearense após bater o América-MG nas quartas. O primeiro jogo do torneio continental acontece no próximo dia 26, às 21h30, na Neo Química Arena. Já a partida de volta, que garante a vaga para a grande final, fica por recepção do Leão no dia 3 de outubro, também às 21h30.

Conteúdo Patrocinado