Fiorentina encaminha a contratação do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras - Gazeta Esportiva
Fiorentina encaminha a contratação do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras

Fiorentina encaminha a contratação do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2023 às 16:08

São Paulo, SP

A Fiorentina está em vias de anunciar a contratação do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras. O defensor colombiano de 28 anos tem exames médicos marcados para esta quinta-feira.

As negociações já estariam em estágios finais e apenas detalhes impedem o anúncio oficial, de acordo com a Sky Sports. Livre no mercado após deixar o Everton, da Inglaterra, o atleta assinará contrato definitivo com a equipe italiana, que conta também com o meia brasileiro Arthur, ex-Grêmio, Barcelona, Juventus e Liverpool.

O Palmeiras vendeu Mina para o Barça em janeiro de 2018 por cerca de 12 milhões de euros (R$ 47 milhões, na cotação da época). Então, em agosto do mesmo ano, o clube espanhol negociou o zagueiro colombiano com o Everton em operação que girou em torno de 32 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões, na cotação da época).



Yerry Mina era alvo de clubes brasileiros, inclusive do Botafogo, principal candidato a trazer o atleta de volta ao futebol sul-americano. No entanto, as conversas não avançaram com o jogador por conta da forte concorrência do exterior. Times da Arábia Saudita também monitoravam o zagueiro, que priorizava ficar na Europa.

Pelo Everton, jogou com mais frequência nas duas primeiras temporadas, mas acabou sofrendo com lesões e perdeu espaço com passar do tempo. Mina disputou mais de 100 partidas com a camisa do clube inglês, mas não conquistou títulos.

Conteúdo Patrocinado