Botafogo vive dias importantes para reforçar elenco para o restante da temporada - Gazeta Esportiva
Botafogo vive dias importantes para reforçar elenco para o restante da temporada

Botafogo vive dias importantes para reforçar elenco para o restante da temporada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/07/2023 às 08:35

Rio de Janeiro, RJ

Faltando três dias para o fim da janela de contratações para a temporada do futebol brasileiro, o Botafogo viverá momentos importantes na tentativa de ajustar e fortalecer seu elenco. A prioridade é a chegada de um zagueiro para suprir a ausência de Luis Segovia. O equatoriano foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica - clube de John Textor, proprietário da SAF Alvinegra.

Atualmente, o grupo conta com Adryelson e Víctor Cuesta, titulares absolutos, Sampaio e Sousa. Este último, cria do Alvinegro carioca, retornou do futebol belga e foi reintegrado recentemente. A ideia é ter cinco zagueiros em condições de jogo, pois, além do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda disputa a Sul-Americana.

O Botafogo chegou a tentar o colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, mas o jogador foi mais um seduzido pelo bilionário futebol árabe. Assim, o clube trabalha com outras opções.

A lateral direita foi preenchida por Mateo Ponte, que estava no futebol uruguaio. O jogador, campeão mundial sub-20 com o Uruguai, tem 20 anos e se junta a Di Plácido.



O clube ainda planeja trazer mais um jogador se o mercado apresentar alguma oportunidade. Rafael, lesionado, não joga mais nesta temporada. Além disso, Daniel Borges foi emprestado ao América-MG. O clube ainda negocia com o Ajax, da Holanda, pela liberação de Jorge Sánchez, mexicano de 25 anos.

Outra posição que ainda desperta a cobiça alvinegra é o meio-campo. A equipe estuda algum jogador com características parecidas com a de Tchê Tchê - ou seja, um volante que saiba criar jogadas. Porém, essa tarefa é mais complicada.

Por fim, o Alvinegro carioca trabalha para contratar um atacante que venha para ser o reserva de Tiquinho Soares. Apesar de Janderson ter crescido muito nos últimos jogos e Matheus Nascimento estar à disposição, a ideia é trazer alguém de mais nome.

Dentro de campo, o técnico Bruno Lage define nesta terça-feira o time que vai medir forças com o Guaraní do, Paraguai, nesta quarta-feira. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela rodada de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado