Seleção Brasileira atinge a maior sequência invicta da história das Eliminatórias; veja números - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira atinge a maior sequência invicta da história das Eliminatórias; veja números

Seleção Brasileira atinge a maior sequência invicta da história das Eliminatórias; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 11:43

São Paulo, SP

A vitória por 1 a 0 sobre o Peru rendeu não só mais três pontos na tabela mas também um recorde histórico para a Seleção Brasileira: a maior sequência invicta da história das Eliminatórias.

Com o resultado positivo, o Brasil chegou a uma invencibilidade de 36 jogos atuando pelo torneio qualificatório: no período, são 28 vitórias e oito empates, totalizando um aproveitamento de mais de 85%. Desses jogos, 24 deles a equipe brasileira não sofreu gols. Ao todo, foram 87 bolas na rede e apenas 15 tentos sofridos.

A última vez que a Seleção Brasileira foi derrotada pelas Eliminatórias Sul-Americanas foi no dia 8 de outubro de 2015, quando o time comandado pelo então técnico Dunga perdeu na estreia para o Chile por 2 a 0, em Santiago. No torneio qualificatório para a Copa de 2022, o Brasil não perdeu nenhuma partida.



Com a vitória sobre o Peru, a Seleção Brasileira retomou a liderança da tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com seis pontos. A Argentina, que também tem seis, fica atrás por ter um gol a menos no saldo. O Brasil, agora, só volta a campo pelo torneio qualificatório nos dias 12 e 17 de outubro, quando enfrenta Venezuela e Uruguai, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado