Diniz mantém escalação da estreia e define Seleção para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diniz mantém escalação da estreia e define Seleção para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias

Diniz mantém escalação da estreia e define Seleção para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 19:57 • Atualizado: 11/09/2023 às 21:32

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira fez nesta segunda-feira o último treino antes da partida contra o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e definiu sua escalação. Fernando Diniz sairá jogando com os mesmos jogadores que foram titulares na estreia contra a Bolívia.

Os 11 nomes iniciais de Diniz serão: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo, e Richarlison.




A bola parada foi o quesito mais trabalhado no treino desta segunda-feira, feito no Estádio Nacional do Peru, palco do confronto de terça-feira. Diniz iniciou o treinamento focando nas partes ofensivas e defensivas. Na sequência, na parte fechada para a imprensa, partiu para exercícios táticos, em que desenhou a equipe titular. Por fim, trabalhou algumas cobranças de escanteios.

Na partida contra a Bolívia, vencida por 5 a 1 pela Seleção, o único jogador que destoou dos demais foi Richarlison. O atacante perdeu diversas oportunidades para marcar e ficou claramente desconfortável com seu desempenho. O jogador do Tottenham, da Inglaterra, saiu aos 24 minutos do segundo tempo para a entrada de Matheus Cunha e chegou a chorar no banco de reservas do Mangueirão.

Outro destaque é a presença de Gabriel Magalhães. O zagueiro foi substituído na etapa final com dores na coxa direita, mas teve lesão descartada e seguirá formando a defesa brasileira ao lado de Marquinhos. Fernando Diniz, portanto, deve manter o padrão de jogo visto na partida contra a Bolívia.

Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 23h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. A partida será válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Conteúdo Patrocinado