Diniz analisa seleção peruana e projeta Brasil preparado "para todos os cenários" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diniz analisa seleção peruana e projeta Brasil preparado "para todos os cenários"

Diniz analisa seleção peruana e projeta Brasil preparado "para todos os cenários"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 21:24

São Paulo, SP

Fernando Diniz fará sua segunda partida à frente da Seleção Brasileira nesta terça-feira, contra o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O treinador analisou os adversários e afirmou que sua equipe está preparada para enfrentar os mais distintos cenários em busca de mais uma vitória.

O treinador exaltou a qualidade dos peruanos, principalmente em suas formas diferentes de jogar. Diniz explicou o que percebeu durante a preparação para o duelo e apontou as principais estratégias do Peru.

"É uma equipe muito forte, tem jogadores muito bons. A gente viu jogos diferentes do Peru e a equipe jogando de maneiras distintas também. Sendo mais pressionante, em outros jogos jogando mais atrás. Alguns jogando de construção mais apoiada, outros de uma maneira mais direta. É uma equipe que a gente procurou mapear, estudar todas as formas que eles têm de atuar, para gente estar bem preparado amanhã", disse.




A seleção peruana fez sua estreia nas Eliminatórias na última quinta-feira, um dia antes que o Brasil. A equipe enfrentou o Paraguai, como visitante, e saiu com um empate sem gols. No primeiro tempo, o Peru ficou prejudicado após o lateral Luis Advíncula ser expulso. Ainda assim, conseguiu segurar os paraguaios.

Diniz afirmou que não espera uma postura semelhante do Peru nesta terça-feira, mas garantiu que sua equipe está preparada para qualquer cenário.

"Eles se defendem muito bem e atacam muito bem também, então a gente está preparado para todos os cenários. Jogaram muito bem na parte defensiva, porque perderam um jogador ainda no primeiro tempo. Mas a gente não sabe. Não acredito que o cenário de amanhã seja o mesmo do jogo de Assunção. Acho que eles podem ser mais agressivos, então estamos preparando as duas coisas", projetou.

Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. A Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com três pontos, empatada com Uruguai, Argentina e Colômbia. Os brasileiros assumem a ponta por conta do saldo de gols conquistado na goleada sobre a Bolívia, na última sexta-feira.


Conteúdo Patrocinado