Luís Castro aponta dever cumprido ao falar sobre saída do Botafogo - Gazeta Esportiva
Luís Castro aponta dever cumprido ao falar sobre saída do Botafogo

Luís Castro aponta dever cumprido ao falar sobre saída do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/09/2023 às 15:20

Rio de Janeiro, RJ

Luís Castro deixou o Botafogo no fim de junho para ir para o Al Nassr, da Arábia Saudita, apesar da comoção do clube carioca. Diretoria, jogadores e torcedores se mobilizaram para tentar convencer o técnico português a ficar.

Pouco mais de dois meses após o adeus, Luís Castro abordou a saída do Botafogo. No evento "Thinking Football", neste sábado, em Portugal, o técnico apontou que considerou que o trabalho já estava feito à frente do clube carioca.

"Senti que no Brasil tinha desempenhado o papel que me tinha levado lá, erguer um Botafogo que tinha vindo da Segunda Divisão e que precisava que fizessem alguma coisa por ele, dando-lhe visibilidade. Estava feito", declarou Luís Castro, segundo "A Bola", de Portugal.



Luís Castro foi contratado pelo Botafogo em 2022. O trabalho dele deslanchou de fato neste ano, com o Fogão na liderança do Campeonato Brasileiro. Após sua saída, Cláudio Caçapa comandou o time de forma interina até a chegada do português Bruno Lage.

No evento em Portugal, Luís Castro também abordou a chance de ir para uma liga que contratou craques de renome mundial.

"Aproveitei a oportunidade em uma Liga emergente que quer se posicionar no futebol mundial. Uma Liga que tem Cristiano Ronaldo, Mendy, Mahrez, Milinkovic-Savic, Mitrovic, Otávio, Rúben Neves, Fábio Martins... Não pode continuar a passar despercebida", concluiu.

Conteúdo Patrocinado