Botafogo pode ter concorrência brasileira por Gabriel Pires - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Botafogo pode ter concorrência de clubes brasileiros por Gabriel Pires

Botafogo pode ter concorrência de clubes brasileiros por Gabriel Pires

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/09/2023 às 16:41

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo já começou a se planejar para a próxima temporada. Uma das prioridades é manter os principais jogadores do elenco para 2024, em busca de repetir o grande desempenho que está apresentando neste ano.

O volante Gabriel Pires é um dos jogadores que têm contrato até o fim do ano e com quem o Botafogo tem o interesse de seguir. O atleta está emprestado junto ao Benfica, de Portugal. Segundo o jornal português A Bola, o Botafogo vai fazer proposta para tê-lo em definitivo. No entanto, os alvinegros podem não estar sozinhos nesta disputa.



O diário português destacou que Atlético-MG e Grêmio estão de olho em Gabriel Pires. Apesar disso, os dois clubes negaram a informação. O Botafogo estaria disposto a pagar 3 milhões de euros, R$ 15,9 milhões, para ter o volante em definitivo.

Gabriel Pires chegou ao Botafogo em agosto de 2022 e atuou 15 vezes logo no primeiro ano. Nesta temporada, foi titular durante a disputa do Campeonato Carioca e saiu jogando em algumas partidas do Brasileirão. Em maio, porém, o volante sofreu uma lesão na panturrilha que o afastou dos gramados por três meses. Desde que retornou, há cerca de três semanas, teve bons desempenhos e se demonstrou útil no elenco do Glorioso.

Líder do Brasileirão, o Botafogo dará mais um passo em busca do título neste sábado. Os cariocas entram em campo às 21h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 23ª rodada.

Conteúdo Patrocinado