Rogério Ceni é apresentado pelo Bahia e traça objetivos para a temporada: "Se manter na Série A" - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni é apresentado pelo Bahia e traça objetivos para a temporada: "Se manter na Série A"

Rogério Ceni é apresentado pelo Bahia e traça objetivos para a temporada: "Se manter na Série A"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 21:01

São Paulo, SP

O Bahia anunciou no último sábado a contratação do técnico Rogério Ceni, para substituir Renato Paiva no comando da equipe. Nesta segunda-feira, o Tricolor Baiano apresentou oficialmente o treinador, que chega com contrato até 2025. Em sua apresentação, Ceni destacou os objetivos do Bahia na temporada.



"Para mim é uma grande oportunidade e eu sei do momento de dificuldade. O objetivo principal é que o time se mantenha na Série A. O segundo objetivo é que a gente possa buscar uma vaga e dar um calendário completo para o Bahia no ano que vem, jogando uma Copa Sul-Americana. É difícil, claro que é difícil. Com três dias de trabalho, você ir para o jogo, tem dificuldades, mas nós temos que aprender a superar todos esses obstáculos", disse.

Ainda nesta segunda-feira, Ceni teve primeiro contato com o elenco ao comandar treinamento no CT Evaristo de Macedo, na parte da manhã. O treinador ainda está conhecendo o elenco para a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro, mas vê jogadores capazes de atingir os objetivos.

"Hoje eu trabalhei pela primeira vez com o grupo, eu gostei da atitude de todos dentro de campo. Eu vejo jogadores com vontade de crescer, vontade de vencer. Um pouco retraídos devido ao momento, o que é compreensível. Eu vejo um elenco comprometido e eu tenho certeza que o que eu posso fazer é dar uma ideia, um caminho para eles, mas quem vai executar e fazer a diferença em campo são eles e acho que eles têm total capacidade de reverter essa situação, que é relativamente delicada para o Bahia", acrescentou.




No Campeonato Brasileiro, o Bahia é o 16º colocado, com 22 pontos, apenas um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Na competição, são apenas cinco vitórias do Tricolor Baiano em 22 jogos. Na temporada, o Bahia teve bom início, com o título baiano, mas o desempenho caiu e o time acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e teve sequência ruim no Brasileirão.

Contratado para reverter a situação da equipe, Rogério Ceni se prepara para estrear nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Coritiba. No Couto Pereira, as equipes se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado