Novo técnico do Bahia, Rogério Ceni comanda primeiro treino no CT Evaristo de Macedo - Gazeta Esportiva
Novo técnico do Bahia, Rogério Ceni comanda primeiro treino no CT Evaristo de Macedo

Novo técnico do Bahia, Rogério Ceni comanda primeiro treino no CT Evaristo de Macedo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 14:35 • Atualizado: 11/09/2023 às 14:50

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira (11), Rogério Ceni comandou seu primeiro treino como técnico do Bahia. Antes mesmo de qualquer atividade em campo, o novo treinador, assim como sua comissão técnica, foram apresentados ao elenco e funcionários do clube no auditório do CT Evaristo de Macedo.

O primeiro trabalho de ativação que os jogadores do Bahia fizeram foi na academia. Em seguida, o novo preparador físico Danilo Augusto comandou uma série de exercícios.

Após o treino na academia, os atletas foram para o gramado. Ceni deu início aos trabalhos dividindo o elenco em dois grupos. O primeiro fez um trabalho de ataque contra a defesa sob a orientação do auxiliar Charles Hembert. O segundo, por sua vez, ficou com o treinador para fazer uma atividade técnica em campo reduzido.




Para dar sequência à preparação, o novo comandante organizou mais duas atividades, dessa vez com foco nas táticas - a única diferença entre elas foi somente o espaço do campo. Enquanto a bola rolava, Ceni passava orientações defensivas e ofensivas para os jogadores.

Já próximo ao fim do treino, os auxiliares Nelson e Charles comandaram uma atividade específica para os zagueiros do grupo. Os zagueiros trabalharam a parte defensiva. Os meio-campistas e atacantes, por outro lado, aprimoraram finalizações com Ceni e o auxiliar Leandro.

Dois atletas treinaram separados do elenco do Bahia como parte de seus processos de recuperação: tratam-se de André e David Duarte, que fizeram um trabalho técnico e físico no campo 2. Cauly, por sua vez, segue em tratamento da lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Após o fim desta Data Fifa, o Bahia retorna a campo contra o Coritiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (14), às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira.

Conteúdo Patrocinado