Avaí anuncia saída do técnico Alex após derrota contra o Vila Nova na Série B - Gazeta Esportiva
Avaí anuncia saída do técnico Alex após derrota contra o Vila Nova na Série B

Avaí anuncia saída do técnico Alex após derrota contra o Vila Nova na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 00:16

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, o Avaí anunciou, por meio de suas redes sociais, a demissão do técnico Alex. A decisão foi tomada após a derrota para o Vila Nova, por 3 a 0, em plena Ressacada, em Florianópolis (SC).  A partida foi válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios", escreveu o clube.


A curta passagem de Alex pelo Avaí


Com o resultado desta quarta, o Leão da Ilha amargou o terceiro revés em quatro jogos, figurando na 16ª colocação da competição - primeira equipe fora do Z4 -, com três pontos somados. Além disso, o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, pelo Criciúma, e na primeira fase da Copa do Brasil, pelo Retrô-PE.

Após primeiro trabalho como treinador no sub-20 do São Paulo, Alex foi confirmado como comandante do Avaí em novembro de 2022. Portanto, deixa o clube catarinense após cinco meses. Ao todo, foram 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas - totalizando 40,7% de aproveitamento. Ademais, sob seu comando, o time marcou 22 gols e sofreu 25.

Como técnico da base do Tricolor, o ex-meio-campista disputou 86 partidas, com 50 triunfos, entre 2021 e 2022.

Agora, já sem Alex no banco de reservas, o Avaí volta a campo no próximo sábado, contra o Tombense, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). O confronto será válido pela quinta rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado