Avaí bate Novorizontino e aumenta distância para o Z4 na Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Avaí bate Novorizontino e aumenta distância para o Z4 na Série B

Avaí bate Novorizontino e aumenta distância para o Z4 na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 22:27 • Atualizado: 11/09/2023 às 22:31

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Avaí e Novorizontino encerraram a 27ª rodada da Série B do campeonato Brasileiro na Ressacada. Os mandantes conseguiram marcar no final do segundo tempo e venceram por 1 a 0, resultado que os coloca mais longe da zona de rebaixamento.

O Avaí chegou aos 30 pontos com a vitória e subiu para a 15ª colocação. Sua vantagem para o Z4 passou a ser de três. Agora, precisa apenas de um empate para se manter fora da zona de rebaixamento na próxima rodada. Os catarinenses enfrentam o líder Vitória neste domingo, às 18h (de Brasília), no Barradão.

O Novorizontino não corria riscos de ficar fora do G4. Mesmo com a derrota, se manteve na quarta colocação, estacionado nos 45 pontos, empatado com Vila Nova e Criciúma, que vêm logo atrás. Sua distância para o líder seguiu sendo de quatro. O próximo desafio dos paulistas será nesta segunda-feira, contra o Ceará, às 21h, no Jorjão.


O jogo entre Avaí e Novorizontino


As melhores oportunidades de ambos os lados no primeiro tempo saíram nos minutos finais. Aos 44, Poveda recebeu na área, limpou a jogada e bateu. Jordi deu rebote e a bola caiu no pé de Cortez. O lateral, porém, errou o domínio e desperdiçou. Pouco depois, aos 45, Lepo desviou de cabeça após um cruzamento para área e Ronaldo, do Novorizontino, mandou na trave.

No segundo tempo, Jordi teve que trabalhar para impedir o Avaí de abrir o placar. Edinho aproveitou um rebote e quase fez, mas o goleiro apareceu de novo para defender. O arqueiro apareceu bem mais uma vez aos 24, ao parar o chute de Fellipe Bastos.

Apesar do bom desempenho, Jordi não conseguiu segurar a tentativa de cruzamento de Jean Cléber. O volante recebeu na lateral direita e tentou cruzar, mas a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro do Novorizontino.

Conteúdo Patrocinado