Athletico-PR empata com o Cascavel e garante título invicto do Paranaense - Gazeta Esportiva
Athletico-PR empata com o Cascavel e garante título invicto do Paranaense

Athletico-PR empata com o Cascavel e garante título invicto do Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2023 às 19:02

São Paulo, SP

Neste domingo, o Athletico-PR recebeu o Cascavel pelo segundo jogo da final do Campeonato Paranaense e empatou por 0 a 0. O resultado, somado ao 2 a 1 construído pelo Furacão na ida, garantiu ao time de Paulo Turra o título do Estadual de 2023.

Este é o 27º título paranaense do Athletico, que volta a ser campeão do Estadual pela primeira vez desde 2020. Em 2021, o grande vencedor foi o Londrina e o rival do Furacão, o Coritiba, ficou com a taça na edição passada.

Além disso, o Athletico conquistou o título estadual de maneira invicta após vencer dez jogos e empatar apenas um na primeira fase. No mata-mata, foram cinco triunfos e um empate.

O Athletico-PR volta a campo já nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no jogo de ida da terceira fase contra o CRB, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). Já o Cascavel começa a disputa a Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de maio, em casa, contra o CRAC.


O jogo


O começo da partida foi de bastante equilíbrio, mas de pouca criação e perigo por ambos os lados. Na reta final da etapa inicial, o Athletico criou boas oportunidades para abrir o placar e o Cascavel não ficou muito para trás, também chegando com perigo ao gol adversário. O Furação foi superior nos 45 minutos iniciais, mas o placar seguiu inalterado na ida ao intervalo.

Na volta dos vestiários, o Athletico seguiu criando as melhores chances em campo e pressionava para abrir o marcador. Com a superioridade do adversário, o goleiro André Luiz, do Cascavel, fez grandes defesas e se tornou um importante protagonista na segunda etapa.

Na reta final, o Cascavel conseguiu chegar com perigo em alguns momentos pontuais e criou senso de urgência, já que o time precisava de um gol para levar a decisão aos pênaltis. No entanto, o Athletico segurou a igualdade no placar e se consagrou campeão do Paranaense mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 0 CASCAVEL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de abril de 2023, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques e Hilton Moutinho Rodrigues

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Fernandinho (Athletico-PR); Gaspar, Jacy (Cascavel).

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho, Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio (Bryan Garcia), Pablo (Vitor Roque)
Técnico: Paulo Turra

CASCAVEL: André Luiz; Libano, Rafael, William Gomes; Matheus Rodrigues, Jacy, Gama, Robinho; Wagner Gomes (Pedrinho), Gaspar (Renanzinho), Lucas Batatinha (Lucas Coelho)
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Conteúdo Patrocinado