Athletico-PR x Cascavel: prováveis escalações e informações sobre a grande final do Paranaense - Gazeta Esportiva
Athletico-PR x Cascavel: prováveis escalações e informações sobre a grande final do Paranaense

Athletico-PR x Cascavel: prováveis escalações e informações sobre a grande final do Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Athletico-PR entra em campo para tentar manter sua vantagem na grande final do Campeonato Paranaense de 2023, contra o Cascavel. A bola rola para as equipes a partir das 17h (de Brasília), na Arena da Baixada.

O Furacão poderá sagrar-se campeão da competição com um simples empate, já que venceu a partida de ida por 2 a 1, de virada, nos acréscimos, com gols de Erick e Vitor Roque. Como o gol fora de casa não vale como critério de desempate, qualquer igualdade na soma dos placares levará a disputa para os pênaltis.



Na última terça-feira, o time rubro-negro fez sua estreia na Copa Libertadores, ficando no empate por 0 a 0, diante do Allianz Lima, no Peru, pelo grupo G da competição. Lá, Alex Santana sofreu uma entrada dura, sentiu dores no tornozelo e virou dúvida para a decisão estadual.

Além dele, a equipe comandada por Paulo Turra terá o desfalque certo do meio-campista Erick, expulso no primeiro jogo da final. O atacante Marcelo Cirino, lesionado, segue entregue ao departamento médico e também está fora.

Enquanto o Athletico precisou viajar até Lima, o Cascavel teve semana livre para descansar e treinar para o encontro decisivo deste fim de semana. A Serpente terá somente uma baixa: César Moraes, devido a expulsão no último sábado.




Em busca de seu primeiro título estadual, o Cascavel já chegou à final outra vez, em 2021, mas acabou sendo superado pelo Londrina. Do outro lado, o Furacão tentará levantar a taça após duas temporadas sem conquistá-la. Invicto, o time faz, de longe, a melhor campanha do Paranaense, tendo vencido 15 das 16 partidas que disputou.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X CASCAVEL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de abril de 2023, domingo
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Christian (Hugo Moura), Vitor Bueno e David Terans; Canobbio e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Paulo Turra

CASCAVEL: André Luiz; Libano, Ferreira, Willian Gomes e César Morais; Jacy, Gama e Robinho; Wagner Gomes, Lucas Coelho e Gaspar
Técnico: Luís Carlos Cruz

Conteúdo Patrocinado