Clássicos e possíveis zebras: veja em que pé estão as finais dos principais Estaduais do Brasil - Gazeta Esportiva
Clássicos e possíveis zebras: veja em que pé estão as finais dos principais Estaduais do Brasil

Clássicos e possíveis zebras: veja em que pé estão as finais dos principais Estaduais do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2023 às 21:00

São Paulo, SP

Os Campeonatos Estaduais de 2023 já estão chegando ao fim. Neste fim de semana, conheceremos os campeões de alguns estados do Brasil com o segundo jogo das finais do Paulista, Mineiro, Gaúcho, Carioca e Paranaense. A seguir, a Gazeta Esportiva te mostra o parâmetro das principais decisões estaduais para a partida de volta.

Paulistão: Palmeiras x Água Santa


Em São Paulo, o Água Santa surpreendeu a todos chegando à grande final do Paulistão, com a melhor campanha de sua história. Depois de vencer o primeiro encontro, na Arena Barueri, por 2 a 1, O Netuno tenta a façanha de superar o atual campeão e franco favorito, Palmeiras.



O segundo duelo está marcado para este domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de empate no placar agregado, o confronto será decidido na disputa por pênaltis.

Mineiro: Atlético-MG x América-MG


Atlético-MG e América-MG fazem a final em Minas Gerais nesta temporada. Na partida de ida, o Coelho chegou a buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0, mas viu Hulk balançar as redes nos acréscimos e dar a vitória ao Galo.



Agora, a equipe de Vagner Mancini precisará vencer o segundo embate por, no mínimo, dois gols de diferença. Isso porque, em caso de igualdade na soma dos placares, o Atlético leva a melhor por ter feito melhor campanha. A volta acontece no domingo, às 16h30, no Mineirão.

Gaúcho: Grêmio x Caxias do Sul


O Caxias do Sul foi valente e segurou o empate no primeiro jogo contra o Grêmio, pela final do Gauchão, por 1 a 1. O time grená havia acabado de eliminar o Internacional nas semis, nos pênaltis, em confronto que ficou marcado por uma confusão entre torcedores.



Agora, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio. Se o empate persistir no placar agregado, a disputa para saber quem fica com a taça irá direto para os pênaltis, sem prorrogação.

Carioca: Fluminense x Flamengo


No Rio de Janeiro deu Fla-Flu na final pelo quarto ano consecutivo. O Flamengo sagrou-se campeão nas duas primeiras decisões, enquanto o Fluminense é o atual detentor do troféu estadual.

O Rubro-Negro, com um Vitor Pereira pressionado, conseguiu vencer o primeiro clássico por 2 a 0, tendo Gabigol e Éverton Ribeiro no banco de reservas. Pedro e Ayrton Lucas anotaram os gols, antes de uma enorme pressão do Flu no primeiro tempo.



Os rivais voltarão a se encontrar às 18h deste domingo, novamente no Maracanã, mas desta vez com mando do Fluminense. A equipe de Fernando Diniz precisa de um vitória simples para levar a decisão às penalidades, mas, se quiser vencer no tempo normal, terá que derrotar o Flamengo por dois gols de vantagem.

Paranaense: Athletico-PR x Cascavel


Em uma final inédita, Athletico-PR e Cascavel se enfrentam na grande final do Campeonato Paranaense de 2023. O Furacão busca erguer a taça após dois anos sem conquistá-la, enquanto a Serpente tentará ficar com o titulo pela primeira vez em sua história.

O Athletico largou na frente na semana passada ao bater o adversário por 2 a 1, nos acréscimos, fora de casa, com gols de Vitor Roque e Erick. Agora, precisa de um simples empate para garantir a conquista - caso a igualdade prevaleça nos placares somados, a decisão será nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado