América-MG anuncia a contratação do goleiro uruguaio Washington Aguerre - Gazeta Esportiva
América-MG anuncia a contratação do goleiro uruguaio Washington Aguerre

América-MG anuncia a contratação do goleiro uruguaio Washington Aguerre

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2023 às 18:33

São Paulo, SP

Buscando reforçar o setor defensivo, o América-MG anunciou a contratação do goleiro uruguaio Washington Aguerre, nesta terça-feira. O jogador de 30 anos chega ao Coelho com contrato até o fim do ano e vai disputar vaga com Matheus Cavichioli e Mateus Pasinato.


O jogador já passou por exames médicos em Belo Horizonte e se junta ao restante do elenco no CT Lanna Drumond ainda esta semana. Como não tinha vínculo vigente com nenhum clube, ele poderá ser inscrito para a sequência do Campeonato Brasileiro.


Aguerre estava livre no mercado depois de deixar o Querétaro-MEX, em julho deste ano, após fim do contrato. Pelo clube mexicano, o goleiro disputou 41 jogos, sofreu 57 gols e teve apenas nove partidas sem ser vazado. Anteriormente, o uruguaio defendeu o Cerro Largo-URU, onde disputou 91 jogos, sofreu 81 gols, mas teve 45 partidas sem ser vazado.

A contratação é uma tentativa do América-MG de reforçar a defesa e reverter a situação delicada que vive no Brasileirão. Na 19ª colocação do campeonato, o Coelho tem a pior defesa, com 45 gols sofridos em 21 jogos. Além disso, o time mineiro soma quatro vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

O América volta a campo no dia 15 de setembro (sexta-feira), quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília). A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado