Rosamaria comenta novo desafio no vôlei do Japão - Gazeta Esportiva
Rosamaria comenta novo desafio no vôlei do Japão

Rosamaria comenta novo desafio no vôlei do Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 10:32

São Paulo, SP

Nome constante nas convocações da Seleção Brasileira feminina de vôlei, a ponteiro e oposta Rosamaria está de casa nova. Após quatro anos em times italianos, a atleta irá defender o Denso Airybees, do Japão. Sua apresentação na equipe asiática será após os compromissos com o Brasil.

"É um novo desafio para a minha carreira. Vou jogar em um lugar totalmente diferente, com costumes e idiomas bem distintos do que estou acostumada. Mas eu estou feliz demais! Tenho um carinho especial pelo Japão e não vejo a hora de começar a treinar e jogar na Denso", revela a atleta de 29 anos.



Rosamaria procurou valorizar a experiência adquirida no vôlei italiano. Ela defendeu quatro times diferentes: Bartoccini Fortinfissi Perugia, VBC Èpiù Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e E-Work Busto Arsizio.

"Minha passagem na Itália foi incrível e muito marcante", definiu Rosamaria, que foi além. "Aprendi demais com todas as equipes que tive o privilégio de jogar, e cresci muito como pessoa e profissional neste período. Também foi desafiante, pois acabei ficando muito tempo longe da minha família e amigos", completou.

Conteúdo Patrocinado